Mundo Verde dá dicas de bem-estar para a rotina em casa

Hábitos saudáveis, entre eles exercícios de respiração, boas horas de sono, consumo de alimentos nutritivos, redução da ingestão de produtos industrializados e uso de suplementos, quando necessários, são escolhas importantes que contribuem para o sistema imunológico saudável. É o que afirma Flávia Morais, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, rede especializada em saúde e bem-estar com curadoria de produtos naturais e orgânicos.

Para a especialista, má alimentação, estresse, noites mal dormidas, excesso de bebidas alcoólicas, fumo e alimentos industrializados sobrecarregam o sistema imunológico, tornando sua resposta menos eficiente quando realmente necessária, no caso de exposição de vírus e bactérias.

“O primeiro passo para reverter esses hábitos nocivos para o bem-estar é a melhora da alimentação, com a escolha de alimentos que contém vitaminas, minerais, proteína e antioxidantes, nutrientes fundamentais para a integridade das mucosas e formação e amadurecimento das células de defesa do nosso organismo”, destaca Flávia Morais, complementando que “Nem sempre conseguimos ingerir todos os nutrientes nas quantidades necessárias através da alimentação. Nessa situação o suplemento é indicado”.

Outra dica importante é incluir pequenas atividades, entre elas meditação e atividades físicas adaptadas para a rotina dentro de casa como forma de diminuir a ansiedade.

Confira cinco dicas de produtos para tornar a rotina em casa mais saudável:

Glutamina (Marca própria Mundo Verde Seleção): reforça e repara a barreira do intestino e, por isso, também ajuda a melhorar a absorção dos outros nutrientes.

Triptofano (Marca própria Elixir – SleepAtive): aumenta a produção de serotonina e melatonina, diminuindo a ansiedade e melhorando a qualidade do sono, importante para um sistema imune saudável.

Selênio (Marca própria Elixir): mineral antioxidante que protege as células do envelhecimento e reduz os níveis de inflamação.

Maca peruana (Marca própria Elixir): adaptogênico que ajuda a diminuir os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao stress e enfraquecimento do sistema imunológico.

Chás (Marca própria Elixir): a hidratação é importante para que as mucosas funcionem como barreiras. O chá SleepAtive reduz o estresse e auxilia na qualidade do sono.

E-commerce e delivery Mundo Verde – O Mundo Verde conta com uma variedade de produtos saudáveis disponíveis no e-commerce, com entrega em todo país, e também tem serviço de delivery (pedidos por telefone ou WhatsApp) em mais de 170 unidades da rede.

Sobre o Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Controlada pela Sforza, gestora dos investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, o Mundo Verde conta com mais de 400 pontos de venda em todo o Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn