Natal e réveillon fazem confiança do empresário aumentar em 7,4%

A confiança do empresário paulistano registrou alta de 7,4% em outubro, segundo dados divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) passou de 113,1 pontos em setembro para 121,5 pontos em outubro. A escala da entidade varia entre 0 e 200 pontos, que representam, respectivamente, pessimismo e otimismo totais.

Os três subíndices que compõem o Icec apresentaram percepções positivas no mês de outubro. O que analisa as condições atuais do empresário teve elevação de 5,2%, passando de 88,2 pontos em setembro para 92,8, no mês passado.

O subíndice que mede a expectativa do empresário do comércio registrou alta de 8,2%, com aumento, nos últimos dois meses, de 145,9 para 157,8. Já o que apura o interesse em fazer novos investimentos apresentou o maior crescimento percentual: 8,3%, com 113,9 pontos em outubro ante 105,2 do mês anterior.

De acordo com a FecomercioSP, com a aproximação do final do ano e, portanto, de grandes festas como o Natal e o revéillon, o empresário tende a ter uma visão positiva do varejo, uma vez que há o aumento na demanda e, consequentemente, nas vendas.

Facebook
Twitter
LinkedIn