Natal já começou nas gôndolas

O clima natalino já se instalou no varejo e as fornadas de panetones marcam presença nas gôndolas. Neste ano, o produto chegou nro Walmart na primeira semana de setembro, uma quinzena antes do lançamento em 2010.

O esforço deu resultado. Segundo o Walmart, no acumulado até 12 de outubro, as vendas de panetones cresceram 80% sobre o mesmo período do ano passado. Por mais que a indústria incremente o produto com chocolate ou doce de leite, a versão frutas continua sendo a preferida, segundo a varejista, que pretende vender 25% mais panetones neste ano do que em 2010.

As vendas no Walmart começaram com a Nestlé, vice-líder em panetones. A empresa estreou na categoria em 2008 e passou a colocar suas marcas famosas, como Alpino, Prestígio e Moça, no recheio.

Outra concorrente que chegou no mesmo ano foi a Bimbo. A multinacional mexicana apresenta versões do produto nas marcas Pullman, Nutrella e Plus Vita, divididas de acordo com a região do País. Este ano, a empresa também lança no mercado a marca Laura e uma versão infantil com 500 gramas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn