Dia do Empreendedor, 3 entrevistas inspiradoras


1. Empreender é acreditar no futuro

Ricardo Bellino é um carioca que hoje vive em Portugal. É um empreendedor serial, escritor, palestrante que aconselha os empreendedores a sonharem de olhos bem abertos e deixar um legado social. Para ele, sucesso sem felicidade é apenas ganância.

Em 2002 conseguiu apenas 3 minutos para falar com então mega empresário Donald Trump. Nesse curto período, ele convenceu o hoje presidente dos Estados Unidos a ser seu sócio e investir no mercado imobiliário brasileiro.
Bellino é autor dos livros O poder das ideias, Sopa de Letras e 3 minutos para o Sucesso ( do seu encontro com Trump). Nesta entrevista , ele sustenta que o empreendedor tem que ser uma espécie de sacerdote da esperança, ter fé e acreditar no potencialidade da sua empresa e do país.
Link: https://empreendedor.com.br/noticia/empreender-e-acreditar-no-futuro/


2. Pequena empresa precisa inovar

O presidente do Sebrae SC, Carlos Henrique Ramos defende agilidade nos pequenos estabelecimentos para que possam se manter ativos. Para ele, a pequena empresa precisa encarar o momento como de oportunidade. Mas alerta que tem de buscar a profissionalização e a qualificação. Todo nosso trabalho do Sebrae, reforça Carlos Henrique nesta entrevista, será para levar a inovação aos pequenos negócios e promover cada vez mais a inclusão digital dessas empresas em busca de maior produtividade.
Link: https://empreendedor.com.br/entrevista/carlos-henrique-ramos-da-fonseca-nosso-objetivo-e-trabalhar-para-levar-a-inovacao-para-os-pequenos-negocios/


3. Como enfrentar e superar o coronacrise

Para Pedro Superti, o incansável palestrante e orientador de empreendedores, a palavra chave no momento é “ser diferente”. Ele é hoje a maior autoridade do país em Marketing de Diferenciação. Pedro Superti alerta que a transição atual do coronavirus não será fácil e que o empreendedor vai precisar de muita coragem e criatividade para superar esse momento. Ele costuma dizer que o empreendedor brasileiro é o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar. Empreender no Brasil é “pedir para sair”. Se você não agüenta, não fica.
Link: https://empreendedor.com.br/noticia/pedro-superti-fala-sobre-o-momento-que-estamos-passando-o-coronacrise/

Facebook
Twitter
LinkedIn