Nosso negócio contribui para o desenvolvimento da relação entre pais e filhos e aprendizado das crianças

Em agosto de 2018, resolvemos dar de presente para nossa filha, algo personalizado, que ela ainda não tivesse. Por ter facilidade com design gráfico, desenvolvi um jogo educativo, que fez sucesso e abriu seus olhos em relação a uma possível oportunidade de negócio que tinha nas mãos.

Com ajuda da minha esposa Heloisa Barbosa Pudo, criamos a empresa “Fox Jogos Educativos”, com objetivo de multiplicar a experiência que tivemos em casa, com nossa filha. Um negócio que contribui para o desenvolvimento da relação entre pais e filhos, aprendizado das crianças (inclusive, crianças com algum transtorno ou déficit cognitivo).

Com 1 ano de atividade, o negócio já possui cerca de 50 produtos homologados. A produção é terceirizada. O investimento inicial foi de cerca de R$ 10 mil.

São produtos que ajudam a criança a expressar suas emoções, pensar sobre as profissões que querem seguir quando crescer, aprender sobre os dias da semana, horas, número e alfabeto, conhecer os estados do Brasil e nomes de animais, amarrar o cadarço do calçado, entre outras experiências.

Os produtos são vendidos para lojistas.

Para o futuro, além de ampliar o mix de produtos, a empresa planeja montar uma produção própria e quem sabe um modelo escalável.

O grande objetivo do negócio é ajudar no processo de comunicação das famílias e no aprendizado e desenvolvimento das crianças.

Informações complementares

– Quantos pontos de venda físicos já comercializam os produtos?

A distribuição em pontos comerciais começou agora em janeiro/2019 e já temos em torno de 30 pontos comerciais ( considerando as lojas da rede ZASTRAS )

– Quantos produtos, em média, são vendidos por mês?

Em media de 800 jogos mas os números são maiores a cada mês

– A empresa conta com algum apoio pedagógico para desenvolver os brinquedos?

Sim, envolvemos psicopedagogas, professores, fonoaudiólogo para auxiliar na parte técnica dos jogos.

vídeo com o propósito da fox = https://www.youtube.com/watch?v=O9KsCq7wCOA

www.instagram.com/foxjogoseducativos/

Facebook
Twitter
LinkedIn