Nova startup vai revolucionar serviços de beleza

Chega ao mercado a Unail, plataforma digital para promover a união de serviços de beleza em domicílio entre clientes e profissionais do segmento. A novidade começa com manicures e em meados de junho será estendida para design de sobrancelhas e depilação. Posteriormente serão incluídos também cabelereiros, maquiadores e outros.

A meta é facilitar a clientes interessados em realizar serviços de beleza em domicilio (ou qualquer outra localidade de sua preferencia), com profissionais altamente qualificados e com total segurança. Além disso, a Unail também pode ser utilizada como um banco digital, Unail Bank, por meio do qual, de forma rápida e segura, clientes podem fazer seus pagamentos diretamente nas contas das profissionais integrantes do sistema da plataforma.

A ideia de criar o aplicativo surgiu para o gerente de tecnologia Gustavo Laqua ao presenciar a rotina de sua esposa, que tinha dificuldades em encontrar uma boa manicure com boas avaliações e que atendesse em sua casa ou trabalho, ou até mesmo em algum outro local de sua conveniência. “Todos os questionamentos que minha esposa tinha com esses serviços me levaram a criar um aplicativo com um modelo de atendimento prático, ou seja, pensando na comodidade dos clientes, como qualidade, padronização e profissionais qualificados, com boas referências”, afirma o empresário.

Além do atendimento a clientes em domicílio ou no local de trabalho, que usa a tecnologia de geolocalização para encontrar a manicure mais próxima de onde desejam fazer as unhas, as usuárias do aplicativo tem atendimento qualificado, higiênico e seguro, com a possibilidade de pagamento com cartão de crédito, viabilidade de agendamento pelo APP e avaliação das profissionais que prestaram o serviço, funcionalidade que faz com que cada manicure tenha um feedback instantâneo sobre o trabalho realizado e possa fidelizar clientes. Quem utiliza serviços de manicure com mais frequência pode, inclusive, adquirir pacotes com descontos especiais.

Para as manicures, a vantagem da Unail é o repasse de 70% do valor dos serviços prestados, enquanto outros players do segmento repassam entre 30% e 60% do valor cobrado pelo serviço. Mas o principal e exclusivo diferencial da Unail é que o aplicativo pode ser utilizado também com um banco digital, onde as profissionais criam suas contas para que o pagamento de clientes caia diretamente nelas.

“Queremos ajudar a posicionar profissionais do ramo no mundo digital incrementando seus rendimentos com os serviços que cada manicure oferece, por meio de uma exposição mais ampla de cada uma delas, aumentando o número de clientes e a sua fidelização, o que, consequentemente, influirá em seu faturamento e margem de lucros”, Laqua explica.

A Unail também tem uma política de segurança que deve ser seguida pelas manicures no atendimento. Todos os materiais usados devem ser esterilizados, guardados em sacos plásticos com data e nome da cliente, e sua abertura precisa ocorrer na frente da cliente, no momento de se iniciar o serviço. Também é trabalhada uma política de pontualidade, na qual o aplicativo tem regras preestabelecidas como, por exemplo, em caso de 15 minutos de atraso a cliente poder cancelar o atendimento sem qualquer custo.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: o cliente se cadastra na plataforma Unail, registra seu cartão de crédito e solicita o serviço desejado, podendo escolher em ser atendida em casa, no trabalho ou em qualquer outro local de sua preferência. Com versões para iOS e Android, o aplicativo está disponível na cidade de São Paulo, na sua região metropolitana e ABC Paulista, contando com 180 profissionais cadastradas. Posteriormente, a novidade será estendida para outras cidades paulistas e também para outros estados brasileiros. Dentro desse movimento, no Ceará o lançamento deve acontecer nos próximos meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn