Novas funcionalidades de uma edtech que se reinventou na pandemia

Ferramenta otimiza processos nas escolas e adaptação foi rápida para organizar ensino híbrido

Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador para o setor de educação, a plataforma Filho sem Fila, driblou a crise, se reinventou, e aumentou a base de clientes em 80%, mesmo parado durante a pandemia. A edtech inicia 2021 com transformações e passa a se chamar School Guardian, com novas funcionalidades que vão além das ferramentas utilizadas nas escolas em tempo de aulas presenciais.  Responsável por organizar o fluxo de entrada e saída de alunos nas escolas, durante a pandemia foram criadas novas funcionalidades que proporcionam maior segurança para alunos e colaboradores das escolas, como um questionário de sintomas de Covid e sistema de rodízio de alunos, para as aulas híbridas. Além disso, a tecnologia de QR Code, já utilizada para validação de pessoas autorizadas a buscar alunos, passou a permitir o registro de entrada de alunos e validação de veículos, aumentando a interação touchless e a segurança contra Covid-19.

A mudança é parte de estratégia do plano de expansão internacional da ferramenta, que deseja expandir a atuação em países como Estados Unidos, México, Uruguai, Paraguai e Canadá. “Atualmente, possibilitamos segurança, tecnologia e eficiência em todos os processos logísticos das escolas, não só no fluxo de saída de alunos, que é o que a marca Filho sem Fila transmite. Além disso, com os primeiros passos na expansão internacional, precisávamos de uma marca que possa ser utilizada em outros países onde estamos presentes e para os que estamos trabalhando prospecção”, comenta Leo Gmeiner, CEO do School Guardian.  Outra novidade é a parceria recente entre a edtech e o app Ribon: cada vez que a ferramenta School Guardian for utilizada, os pais ganham moedas virtuais e podem fazer doações gratuitamente para causas humanitárias.

A startup School Guardian atende 320 escolas e mais de 200 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam o aplicativo, disponível para Android e iOS. A meta é dobrar o número de escolas em 2021.

Perfil – School Guardian: pioneiro no mundo, foi idealizado e desenvolvido em 2013 por Leo Gmeiner. Ele identificou um método que permite reduzir o tempo investido na rotina diária de levar e buscar as crianças na escola, ajudando a organizar o fluxo na entrada e saída. Fator ainda mais importante é a possibilidade de aumentar a segurança para alunos e pais nesses momentos. O aplicativo é comercializado para as instituições de ensino. Hoje a startup atende mais de 320 escolas em todo o país, distribuídas por mais de 20 estados, além de já ter atravessado fronteiras: há usuários no Uruguai, Paraguai, Canadá e EUA. Mais de 200 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Facebook
Twitter
LinkedIn