Novas funcionalidades e integrações ao Sistema Grátis ajudam pequenos e micro empresários

O Sistema Grátis anuncia novas funcionalidades e integrações que facilitarão o dia a dia administrativo de micro e pequenas empresas de vários segmentos. Com planos gratuitos ou de baixo investimento, a solução permite o controle de vendas, logística, conciliação bancária, entre outras necessidades.

“Em menos de dois anos do lançamento do sistema, estamos liberando mudanças que geram agilidade e segurança aos gestores, mantendo uma relação ótima de custo-benefício”, analisa o diretor do Sistema Grátis, Robinson Idalgo.

Entre as funcionalidades está a possibilidade de fazer conciliação bancária, com arquivo formato OFX. Isso gera verificação acurada nas movimentações e lançamentos financeiros e evita deslizes entre o que foi registrado no controle financeiro interno e no extrato bancário. “Ao exportar o arquivo de seu banco, o usuário tem acesso ao total de débitos e créditos registrados no extrato da conta e pode até verificar a data correta associada à movimentação”, explica Robinson.

Outra novidade é o controle de estoque consignado oferecido pelo sistema com o intuito de facilitar a operação com as equipes de venda. Por meio dessa funcionalidade, o gestor consegue registrar as movimentações do consignado com total controle de datas e lançamentos financeiros relacionados às mercadorias.

O Sistema Grátis também está integrado as plataformas de gestão de fretes Melhor Envio e Mandaê. Ambas são importantes reforços para o setor de logística de qualquer empresa e, com isso, agilizam as etapas de envio das mercadorias. A etiqueta com todos os dados do produto, por exemplo, é gerada no sistema e enviada às plataformas de maneira automatizada.  “Aumentar as integrações em logística faz com que o envio da mercadoria seja muito mais ágil e descomplicado”, comenta Robinson.

Integrações a plataformas de e-commerces e marketplaces

Na esteira de novidades, o Sistema Grátis consolidou novas integrações com seis empresas, entre plataformas de e-commerce, marketplaces, hubs e conectores de marketplaces e sistemas integrados. É por meio da integração que o usuário consegue gerenciar permissões que migram os dados para o sistema de gestão de forma bastante intuitiva. Basta configurar a chave para liberar o e-commerce e o marketplace na área de vendas do sistema.

Veja a lista das plataformas que estão integradas ao Sistema Grátis:

Novas integrações:
Jet. E-business
Google Shopping
SkyHubmarketplaceintelligence
NeemoDeliveryApp
Mercos
Pipedrive

Empresas que já têm integração:
Loja integrada
VTEX
Woo Commerce
Irroba e-commerce
Tray
PrestaShop
Bettacommerce
wdna e-commerce
Xtechcommerce
3tech Solutions
Mercado Livre
B2W Marketplace
DafitiGroup
Carrefour
Facebook Marketplace
Anymarket
POS Controle

Sobre o Sistema Grátis

O Sistema Grátis é uma plataforma de gestão ERP (Sistema de Gestão Empresarial), desenvolvida para micro, pequenas e médias empresas. O sistema pode ser acessado pela Internet e possui todas as ferramentas essenciais para pequenos negócios. À medida que a empresa cresce, o sistema acompanha esse desenvolvimento e passa a oferecer mais recursos, com valores a partir de R$49,90 mensais.
 
O sistema é desenvolvido pela SoftUp, empresa com mais de 20 anos de desenvolvimento de software para gestão de empresas que atuam com atacado, varejo, indústria e prestação de serviços. Acesse a plataforma pelo sitewww.sistemagratis.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn