Empresa cria metodologia ágil para vídeos corporativos

O mercado global de mídia e entretenimento deve movimentar US﹩ 2,23 trilhões em 2021, segundo a *PwC. Dentro dele, está o audiovisual, um setor promissor que desempenha papel considerável na economia brasileira e arrecada 25 bilhões de reais por ano no país, o que representa aproximadamente 0,4% do PIB. Além disso, cresce 8,8% por ano e é responsável por gerar mais de 330 mil empregos. Já no mercado de vídeos publicitários, os dados mostram que a vertente ganha cada vez mais espaço. No YouTube, por exemplo, as receitas nesta vertical aumentaram em 86%, chegando a quase R﹩ 35 bilhões.

É nesse cenário que se insere a thanks for sharing, produtora audiovisual de animação 2D voltada à produção ágil de vídeos corporativos. Oferecendo uma solução adequada às necessidades do cliente, os vídeos produtos da empresa contribuem para transformar a comunicação em produto audiovisual e ressignificar o conteúdo comunicacional da marca.

Até agora, não existia no mercado uma opção estruturada e escalável de produção audiovisual corporativa. Apesar de usar tecnologia de ponta na hora de captar, editar e produzir peças, o mercado ainda enfrenta desafios na hora de aderir ao que há de mais atual na gestão do relacionamento entre clientes e fornecedores. “As entregas no nosso setor sempre aconteceram de forma desorganizada, com gastos consideráveis de energia e recursos devidos ao baixo nível de estruturação de processos. Isso acontece desde o primeiro momento do job, que é briefing para o orçamento”, explica Simone Cyrineu, fundadora da thanks for sharing.

Foi mirando esse desafio que a empresa decidiu criar um modelo de negócio baseado na experiência thanks, uma metodologia proprietária de produção que estrutura as etapas, os prazos e a comunicação entre as partes envolvidas. Desde o início de 2020, a produtora passou a oferecer seis opções de vídeos produtos, que variam de 5 a 40 dias úteis de produção e valores de R﹩ 3.975 a R﹩ 30.600 A previsibilidade dos preços e prazos vêm da capacidade da produtora de aplicar a metodologia ágil a seu processo de criação, com acompanhamento das quatro etapas de produção (planejamento, criação de roteiro, criação visual e finalização) e ferramenta de verificação de tarefas que contribui para otimizar a gestão por parte do cliente.

Para se afastar de processos longos e burocráticos, além de valores dos vídeos-produtos no site, a thanks oferece um canal para o cliente falar com especialista em vídeo e encontrar a opção de vídeo mais adequada a sua estratégia.

A animação tem o intuito de simplificar o entendimento dos objetivos da marca ou até mesmo de uma campanha, o que é positivo tanto para colaboradores quanto para clientes. Na thanks for sharing, a solução estratégica do vídeo é pensada junto com o cliente e desenvolvida de maneira criativa e personalizada dentro dos escopos dos vídeos-produtos.

No início de 2020, Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing, optou por otimizar e produtizar o negócio por meio da mudança de modelo. “Sem esquecer da qualidade, da transparência e da importância do storytelling combinado à criatividade, resolvi otimizar o processo de criação audiovisual, desde o momento do briefing até a entrega do produto final, para tornar a comunicação em vídeo cada vez mais acessível para as empresas”, comenta Simone.

Além da metodologia interna e da qualidade dos vídeos, a empresa acredita que, para a criação de storytellings impactantes, é necessário valorizar a essência dos profissionais envolvidos nos processos de produção e criação de vídeos. Tanto o cliente quanto o colaborador da thanks for sharing são incentivados pela cultura do seja você mesmo, favorecendo a liberdade criativa de diferentes perfis de pessoas. “O que mais valorizamos é que a pessoa seja ela mesma, com o máximo de transparência e sinceridade possível”, finaliza a CEO.

*A PricewaterhouseCoopers, também chamada PwC, é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria, consultoria e outros serviços acessórios para todo tipo de empresas e no mundo inteiro.

Sobre a thanks for sharing

Desde 2017, a thanks for sharing trabalha com o desejo de inovar em um mercado que não para de crescer, o audiovisual. O foco da empresa é o mercado corporativo, no qual o vídeo aparece como ferramenta estratégica de comunicação com clientes e colaboradores. A thanks entrega o vídeo certo para estratégias de comunicação, transformando conteúdos para oferecer soluções cada vez melhores aos clientes. Com processos bem definidos e metodologias ágeis, a empresa cria vídeos de qualidade a um preço previsível e garante o cumprimento de prazos e combinados.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn