Nubimetrics aposta no mercado brasileiro para crescimento

Com clientes em toda a América Latina, a startup já recebeu mais de 4 milhões de dólares em investimentos e acaba de apresentar a brasileira Juliana Vital como Global Chief Revenue Officer

A Nubimetrics, plataforma de sales intelligence que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados, mira o crescente mercado digital no Brasil em busca de conquistar novos espaços na América Latina e triplicar seus resultados. Para isso, a empresa vai investir ainda mais na plataforma e também fortalecer as equipes.

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau e Pamela Scheurer, a Nubimetrics foi criada para ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce entregando-os dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em seu país de origem, a Nubimetrics iniciou sua jornada com dados recolhidos apenas do Mercado Livre, maior marketplace  regional e grande player no mundo todo, um sucesso que levou a startup a receber os primeiros aportes de investimento.

Recentemente a Nubimetrics recebeu mais um aporte de investimento Series A de 2,5 milhões de dólares, liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. O investimento está sendo utilizado para acelerar a expansão na América Latina, visando dobrar os resultados de 2020 em 2021 e triplicá-los em 2022.

Para tal, a primeira ação da empresa foi o fortalecimento das equipes. O primeiro reforço no C-Level foi a brasileira Juliana Vital.  Publicitária, com pós-graduação em administração pela FGV, a nova Global Chief Revenue Officer tem mais de 17 anos de experiência no mundo digital e é especialista em reposicionamento de produtos, diagnóstico de operações de empresas e reestruturação completa (produtos, receitas, processos e estrutura) com foco em aumento de receita e eficiência. A executiva tem uma carreira consolidada e conta com passagens em grandes empresas e startups, atuando como Head de Produto, Diretora de Customer Success & Services, Diretora de Operações, COO e Diretora Geral.

“O Brasil teve uma evolução notável no canal de e-commerce por conta da situação global, somente em 2020 houve um crescimento de 73% no setor, e para 2021 a expectativa é muito positiva. Por isso o país é tão estratégico para os negócios do Nubimetrics. Nosso plano de expansão busca não apenas o crescimento da empresa, mas também o sucesso de nossos parceiros como um propulsor para nosso sucesso”, explica Juliana.

A Nubimetrics, atualmente, trabalha com diversos grandes players de marketplace – atualmente conta com o Mercado Livre, onde tem selo Platinum – e conta com clientes na Argentina, Brasil, México e mais 13 outros países da América Latina, além de Estados Unidos e China.

Sobre a Nubimetrics

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau e Pamela Scheurer, a Nubimetrics foi criada para ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Series A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre e está presente na Argentina, Brasil, México e outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn