O futuro das transformações digitais no Futurecom

Redação 11/10/2018
Redação 11/10/2018

O futuro da transformação digital será o tema principal da edição comemorativa de 20 anos do Futurecom  – maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações  da América Latina – que será realizado em São Paulo, no São Paulo Expo, entre os dias 15 e 18 deste mês, com mais de 20 painéis de debates e 300 palestrantes, além de uma ampla feira de produtos e soluções inovadoras para o mercado brasileiro.

O diretor de  portfólio da Informa  Exhibitions e responsável pelo Futurecom, Hermano Pinto,  ressalta a importância da realização do evento. “Neste momento em que as empresas investem em transformação digital para acompanhar as tendências da nova economia, torna-se fundamental o debate sobre as vantagens e desafios de uma sociedade em que as pessoas e os objetos estarão cada vez mais conectados”.

O Futurecom deste ano terá algumas novidades. O congresso terá três grandes blocos de temas: o novo ambiente de negócios, hiperconectividade e tecnologias disruptivas. Será realizado em oito auditórios, sendo três exclusivos para congressistas e cinco com conteúdo livre a todos os participantes.

Para Hermano Pinto uma das tecnologias que terão mais impacto nos próximos anos será a Inteligência Artificial que poderá antecipar os desejos dos clientes e solucionar os problemas antes que eles surjam. Para ele, com as soluções de Inteligência Artificial será possível ampliar a eficiência operacional,  otimizar custos, gerar insights de negócios e acelerar a tomada de decisões. “Neste Futurecom procuramos desenvolver um verdadeiro ecossistema de transformação digital que vai mostrar como o blockchain, inteligência artificial e cognitiva, machine learning, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics  proporcionam novas experiências que irai impactar as relações da Economia 4.0”, explica.

O EVENTO

Nome: Futurecom 2018

Período: 15 a 18/10

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rua dos Imigrantes, s/n, Km 1,5 (Vila Água Funda)

Horário: Congresso ( 09 h.30 min a 18h.30 min) e Feira ( 12 h e 20 h)

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.