O público feminino é meu foco

Na mudança de cidade, Diogo Cordeiro de Oliveira uniu sua experiência no setor empresarial ao senso de oportunidade para criar seu próprio negócio, como ele relato via Eu, Empreendedor.

Sou formado em Economia e tive carreira empresarial por mais de 10 anos. Percorri alguns estados, em virtude do trabalho, até que cheguei a Belo Horizonte (MG), cidade que me acolheu e decidi abrir meu primeiro negócio próprio.

Minha esposa observou o quão carente o mercado de beleza era de serviços express. Para atendimento era necessário agendar um horário, o que acabava dificultando ainda mais a vida das mulheres economicamente ativas e que, devido à correria, não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos. Foi então que em 2010 surgiu a primeira unidade própria da SUAV, uma rede com foco em cuidados femininos que oferece serviços como depilação, design de sobrancelha e esmalteria sem a necessidade de agendar horário.

Com o mercado de beleza mostrando-se bastante promissor e com experiência em administrar os negócios, reuni o útil ao agradável. Porém não tínhamos capital para tal investimento. Recorri às linhas de financiamentos e empréstimos para montar a primeira unidade. Após um ano e seis meses, conseguimos quitar as dívidas com o banco para começar a guardar dinheiro do que entrava na empresa para em curto período de tempo investir em uma nova unidade.

Enfrentamos várias dificuldades, entre elas a legislação, mão de obra qualificada, treinamentos, matérias-primas, além das dificuldades financeiras de capacidade de investimentos. Mas todas elas foram superadas e me motivaram a correr atrás e entender a fundo este setor.

A SUAV foi a primeira esmalteria de BH e uma das poucas que mantém o sucesso até hoje. Com duas unidades próprias, no início do segundo semestre de 2017, entramos para o franchising e hoje a rede soma cinco unidades franqueadas por Minas Gerais e Paraíba.

A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucro que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muito procurado e atraente. Em 2018, projetamos chegar a 100 unidades e faturar R$ 20 milhões. Somente no ano passado, a franquia faturou mais de R$ 3 milhões.

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