O varejo com impacto social

Por parte dos consumidores, é cada vez maior a demanda por marcas socialmente responsáveis e que geram um impacto positivo no mundo. En­xergando essa exigência do merca­do e visando facilitar as práticas de engajamento social, O Polen oferece uma ferramenta que alia propósito c impacto social à estratégia de vendas. Desde o início de sua atuação, traba­lhando com diversos e-commerces, verificou-se uma média de 20% de di­minuição do abandono de carrinho e de 30% no aumento de vendas.

A mecânica é simples: com o Pó­len integrado, a empresa doa um valor fixo ou percentual de cada compra realizada, destinando esse valor para uma das instituições se­lecionadas pela empresa. Quem de­cide o destino da doação é o consu­midor durante a jornada de compra, escolhendo uma entre três institui­ções pré-selecionadas.

Já implementado em diversos e-commerces, o sistema tem se mos­trado um sucesso. Os primeiros clientes têm obtido excelentes re­sultados de venda, com aumento de conversão, além da valorização de sua marca, que é atrelada a ONGs e instituições sérias e verificadas.

‘Iodo o processo de implementa­ção é facilitado pelo Polen, já que a curadoria das ONGs, instalação no si te, verificação das compras, re­passe dos valores e transparência do uso do dinheiro por parte das

instituições é realizado pelo Polen.

“Nossa missão é revolucionar o va­rejo gerando impacto social através do consumo c envolvendo o consu­midor, não deixando ele como um mero expectador, mas tornando-o parte essencial do processo”, con­ta Renata Chemin, Cofundadora e CEO da empresa.

A empresa já passou por progra­mas de aceleração na Inglaterra e no Chile e em 2017 graduou-se no Founder Institute, onde desenvol­veu a nova estratégia de negócios.

Hoje é investida pela Curitiba An- gels, Jupter Venture c Koton Investi­mento de Impacto, além de ter como sócio-evangelista Ricardo Cabianca.

www.opolen.com.br

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