Obra apresenta estratégias inovadoras de jovens ao longo da história

Ter a própria empresa está entre os sonhos de grande parte da população mundial. Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e do Sebrae, realizada em 2012, os empresários do Brasil estão cada vez mais jovens. São empreendedores antenados às novas oportunidades de mercado e com muita atitude e criatividade.

Mas qual é a receita para conquistar espaço no mundo dos negócios? Os escritores americanos Jack Canfield e Kent Healy respondem a esta e a outras perguntas na obra que apresenta as estratégias inovadoras de jovens extraordinários ao longo da história.

Um dos exemplos é o empresário Coronel Harlan Sanders, que superou rejeições e preconceitos no momento que decidiu abrir o KFC, restaurante que se tornou fenômeno internacional. Também apresenta dicas e relatos surpreendentes de personalidades famosas, como o ator Jim Carrey – que em certa época de sua vida mal tinha dinheiro para sobreviver. Sua trajetória de sucesso começou no instante em que assinou um cheque sem fundos de 10 milhões de dólares para si mesmo. Ele traçou vários objetivos, superou dificuldades e hoje está entre os atores mais bem pagos do mundo.

No livro, os leitores vão encontrar dicas de como superar o medo e criar confiança; estabelecer poderosos objetivos que irão energizar sua vida; cercar-se de amigos e mentores que irão estimular esse sucesso; rejeitar a própria rejeição e persistir até que obtenha o sucesso; usar feedbacks para destacar-se cada vez mais rapidamente; superar as expectativas e alcançar resultados excelentes.

Jack Canfield e Kent Healy – Editora Universo dos Livros – R$ 29,90

Facebook
Twitter
LinkedIn