OiMenu, startup de cardápios digitais, anuncia aquisição da Styme

Compra da concorrente é a primeira de um “pacote” encabeçado pela holding FEBA Capital e que prevê investimento de R$ 50 milhões em startups nos próximos dois anos.


A
OiMenu, startup de cardápios digitais, anunciou nesta segunda (23.08) a aquisição da Styme, uma de suas concorrentes no ramo de digitalização de cardápios em restaurantes, que oferece gerenciamento de fila e reserva de mesas. O aplicativo conta com mais de 200 mil usuários ativos nas principais capitais do País e o movimento reforça a estratégia nacional da OiMenu, que está presente em 20 estados do Brasil, para expansão de novas frentes de negócios. 

O primeiro passo foi em 2020, quando a spin-off Deliway foi lançada para realizar o trabalho de delivery dos restaurantes. A estimativa com a série de aquisições que acontecerão nos próximos dois anos é ultrapassar os R$ 100 milhões em faturamento até 2026. O plano é encabeçado pela holding americana FEBA Capital, que acelera a OiMenu desde 2018.

A startup de cardápios digitais, que tem sede em Santa Catarina e pretende chegar aos 26 estados do Brasil até o final de 2021, registrou um crescimento de mais de 200% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, realizou mais de cinco milhões de pedidos por meio do seu serviço, movimentando mais de R$ 110 milhões em seus tablets durante os primeiros meses do ano.

Isaac Paes, CEO e fundador da OiMenu, destaca que a aquisição foi estratégica para os planos da empresa: “a Styme possui uma parceria fantástica com a Linx, que nos dará acesso às suas mais de 60 franquias, além de outras centenas de restaurantes incluídos na base de clientes, entre eles uma das maiores redes de fast food do Brasil”, afirma. 

Além disso, a incorporação da Styme é o primeiro passo dentro de um ambicioso plano de investir R$ 50 milhões em novas incorporações nos próximos dois anos. “A compra faz parte de um pacote de aquisições, investidas pela FEBA Capital, com foco no mercado de food service e empresas de tecnologia. O pacote será liderado pelo time da OiMenu e tem como objetivo a integração de novos players aos nossos serviços”.

Facebook
Twitter
LinkedIn