Oportunidades para transformar a paixão por carros em dinheiro

Saiba como trasnformar o gosto de quem é apaixonado por carros em renda extra 

O carro é um bem ainda caro no Brasil, portanto muitas vezes de difícil alcance para todas as famílias brasileiras. O agravamento da crise econômica decorrente da pandemia mundial do novo coronavírus deixou o sonho de trocar de carro ou ter um modelo especial ainda mais longe, já que muita gente ficou desempregada ou precisou cortar gastos para conseguir atravessar esse momento.

Mas é possível transformar o bem em ferramenta de trabalho. Reunimos três alternativas para quem é tão apaixonado por carros que gostaria de trabalhar ou até fazer uma renda extra com eles, juntando, assim, o gosto com a possibilidade de retorno financeiro. Confira:

Venda carros pela internet – A Dryve é uma startup que quer transformar a experiência de compra e venda de veículos usados, no Brasil. Ela possibilita a venda online de veículos seminovos, com tecnologia e metodologia de negócio exclusivas para os profissionais.

Diariamente, a Dryve sugere aos seus agentes potenciais clientes interessados em vender seu carro usado. Dessa forma, os profissionais podem construir uma carteira de veículos de acordo com o público que desejam atender. A plataforma ainda recomenda clientes com interesse na compra desses veículos, o que garante maiores chances de efetivação do negócio. Atualmente, a cada mês, a empresa forma cerca de 50 agentes para a atuação em todas as etapas de comercialização de carros seminovos, que vão desde o atendimento ao cliente, teste drive e documentação, até o suporte no pós-venda.

Com ganhos mensais que partem de R﹩ 8 mil, o papel dos agentes da Dryve é conectar quem busca vender um carro seminovo com quem deseja comprá-lo. A confiança no modelo ofertado é tamanha que a Dryve garante a devolução total do investimento ao agente, caso ele cumpra algumas ações necessárias para o seu sucesso e, mesmo assim, não receba o retorno esperado no período de 90 dias.

Seja motorista de pets – Pioneira no transporte exclusivo de animais de estimação, a PetDriver é uma plataforma que conecta motoristas com donos de animais e estabelecimentos pet. O motorista, que precisa ser pet friendly – ou seja, gostar de bichos de estimação – recebe treinamento online e adequação no carro para oferecer o serviço de forma segura, higiênica e eficiente.

Com atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a PetDriver proporciona horários flexíveis, pagamento semanal e suporte 24 horas por dia para os motoristas. A empresa ainda garante o retorno do investimento para se tornar afiliado, que é R﹩ 320, valor que ainda pode ser parcelado no cartão de crédito, já na primeira semana de trabalho.

Alugue seu próprio carro – Com o objetivo de tornar o processo de locação de veículos mais simples, a moObie é uma plataforma que une quem tem carro com quem precisa de um apenas para uma temporada ou pontualmente. A partir do número da placa e de fotos do automóvel, já é possível fazer o cadastro e anunciar o aluguel na moObie. O gerenciamento da disponibilidade do veículo, das solicitações de locação e o contato com os clientes é feito de forma rápida e fácil via aplicativo.

A integridade do carro após o uso pelo locatário é garantida pela plataforma, que também realiza uma análise prévia dos clientes para checar a situação da CNH e até sua conduta no trânsito. Assim, são evitadas fraudes ou descumprimento de regras, normas e legislações. Outro ponto importante é que o seguro pessoal do dono do carro nunca é acionado, já que todas as locações via moObie são protegidas por uma seguradora própria, o que proporciona total conforto e confiança para o dono do veículo.

Facebook
Twitter
LinkedIn