PANDEMIA – Caravela Capital oferece mentoria gratuita para startups brasileiras

Por trás de toda empresa de sucesso existe um bom gestor. E é em momentos de crise, como o que estamos passando agora, que a boa gestão se faz mais necessária. O cenário que se instalou por conta da Covid-19 está deixando muitos empreendedores apreensivos quanto ao futuro de suas empresas. O dinheiro em caixa será suficiente para manter os negócios funcionando? Haverá recurso disponível para pagar os colaboradores?

Foi pensando em solucionar essas e outras dúvidas que a Caravela Capital, fundo de venture capital com foco em empresas tecnológicas early stage, desenvolveu uma mentoria gratuita com foco em gestão de caixa para ajudar startups brasileiras a enfrentarem a crise.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de maio no site, onde doze empresas serão selecionadas para participar da mentoria que acontecerá durante o mês de maio. As empresas serão selecionadas com base nos desafios que estão passando neste momento.

A Caravela Capital acredita que o smart money deve fazer parte da estratégia de crescimento de qualquer empresa. “Nós acreditamos que apenas o aporte financeiro não é suficiente”, explica Mário Delara, cofundador da Caravela Capital. “No dia a dia, o empreendedor precisa tomar decisões relacionadas à gestão que são tão importantes quanto saber onde aplicar o dinheiro, e uma decisão errada pode colocar em risco todo o desenvolvimento da empresa”.

As mentorias serão feitas individualmente para cada empresa através do Google Hangout com um dos partners da Caravela, com duração de uma hora na data e horário combinados após a seleção. O intuito é solucionar dúvidas específicas sobre a gestão do negócio, esclarecendo, por exemplo, como organizar a entrada e saída de dinheiro para que a empresa continue saudável e registrando crescimento. O processo é aberto para qualquer startup que já esteja faturando e que esteja enfrentando dificuldades durante a crise.

“Uma das primeiras frentes que passa por problemas durante qualquer crise é a organização do caixa. E é justamente nesses momentos que as contas devem estar alinhadas para evitar problemas futuros”, afirma Lucas de Lima, cofundador da venture. “Vamos levar em conta os principais desafios que a startup está enfrentando por conta do coronavírus, oferecendo as melhores estratégias para solucionar esses problemas. Essa é nossa forma de retribuir para a sociedade, ajudando a comunidade empreendedora a enfrentar essa fase da melhor maneira possível”, diz.

Serviço

Mentoria gratuita – Gestão de caixa Covid-19

Inscrições até 13 de maio através do site: https://tinyurl.com/mentoria-caravela

Sobre Caravela Capital

A Caravela Capital é um fundo de investimento com foco em empresas early stage. Fundada em Curitiba (PR), seu foco é em startups inseridas em grandes mercados e com alto potencial de escalabilidade. Com R$75 milhões disponíveis para aporte, a Caravela Capital também oferece um trabalho completo em mentoria e follow on de suas empresas investidas, fomentando o crescimento de mais unicórnios no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn