PANDEMIA – Juntos Somos Mais alcança mais de 800 mil pessoas com ações de suporte

Redação 28/04/2020
Redação 28/04/2020

Ao lado de diversos outros comerciantes, os varejistas da construção – em especial os pequenos e médios – têm sentido o impacto financeiro do isolamento social, que ajuda a evitar a transmissão do Covid-19, mas causa estagnação econômica sem precedentes.

Desde o princípio de sua atuação, a Juntos Somos Mais vem construindo seu portfólio de prêmios com o foco no desenvolvimento do varejo e dos profissionais de obra autônomos. Neste momento de crise, a empresa passa a investir também em soluções que os suportem em suas vidas cotidianas, por meio do provimento de itens essenciais.

Para apoiar seus participantes neste cenário, a Juntos Somos Mais – maior ecossistema do varejo da construção civil, que conta com mais de 70 mil varejistas e 430 mil profissionais do setor – está oferecendo a possibilidade de trocar os pontos do programa de fidelidade por vale compras Multicash – válido para toda a rede GPA como Assaí, Extra Supermercados, Pão de Açúcar entre outros mercados e drogarias do grupo – além de vouchers no aplicativo de entregas iFood. A troca de pontos é feita no site da Juntos Somos + e, no caso do Multicash, o participante recebe o cartão em casa; já para o Ifood, o cartão de compras é virtual e recebido na hora por e-mail. Mais de R﹩ 50.000 em vale-compras foram resgatados em apenas 10 dias.

Ainda no sentido de apoiar seus participantes e potencializar o valor dos benefícios oferecidos, a empresa estendeu para junho o prazo de validade dos pontos que expirariam entre março e maio e vem realizando comitês internos diariamente para alinhar novas ações em benefício de seus participantes.

A empresa detentora do maior programa de fidelidade do varejo da construção e do maior marketplace B2B do setor, que movimentou quase R﹩ 7 bilhões nos últimos 12 meses, também está oferecendo cursos e conteúdos de capacitação gratuitos para sua base de participantes. São 15 temas abordados que incluem Motivação e Produtividade em tempos de Crise, Gerenciando em meio a Obstáculos Externos, Introdução à Informática, Excel Avançado, Marketing nas Redes Sociais, Como Fidelizar Clientes e Como Vender com Excelência, entre diversos outros.

Os cursos são oferecidos em parceria com a Woli, empresa com mais de 17 anos de experiência em Educação Corporativa à Distância e de grande atuação no setor Varejista. Além do conteúdo específico de forma gratuita, os participantes do programa obterão ao término um certificado de conclusão e por meio do apoio de indústrias participantes como a Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, ainda terão um incentivo adicional para estudar: ao realizar os cursos eles acumularão pontos do programa que poderão acumular e trocá-los por itens do catálogo de prêmios. Em 36 horas, foram 2.800 cadastros e, até o momento, já foram realizadas mais de 10.000 horas de cursos.

Ainda no tema capacitação, a Juntos Somos Mais já distribuiu também cartilhas educativas digitais e interativas. Uma delas, voltada para orientações sobre higiene e cuidados para evitar a transmissão do Covid-19 na realidade do lojista e dos profissionais de obra bateu 87 mil visualizações no YouTube. A outra, contendo orientações financeiras, dá dicas de como os participantes podem enfrentar a crise, abordando tópicos como controle de gastos, renegociação de aluguel, obtenção de crédito, relacionamento com cliente e novas formas de pagamento.

Neste cenário, a venda online se tornou fundamental e a Juntos Somos Mais, em parceria com a Linx, uma das participantes do programa e especializada em ferramentas de gestão e controle para o varejo, promoveu para proprietários e vendedores de lojas uma live intitulada Medidas fundamentais para vencer no varejo, fornecendo dicas sobre como vender e operar neste período de isolamento social. A live teve 64.667 visualizações e 2.095 interações. Nas interações o tema mais solicitado foi a venda online; a empresa realizou ainda outra live em parceira com a Olist, empresa especialista em vendas para marketplaces, conquistando 56.899 visualizações, além de 1153 interações. O tema – Como vender on-line – foi apresentado por meio de um passo a passo e dicas fundamentais.

Para aqueles que podem fazer uma boa ação em um momento tão difícil, a Juntos Somos Mais, em parceria com o Complexo FUNFARME – Hospital de Base de São José do Rio Preto, permite que os participantes do programa doem os seus prontos para ajudar o hospital. Essa doação é feita via WhatsApp e, a cada ponto doado, a Juntos Somos Mais doa dois para a FUNFARME, que serão revertidos em renda.

Outra parceria beneficente foi feita com a Cacau Show, Instituto Capim Santo e GetNinjas e resultou na distribuição de 5 mil ovos nesta Páscoa. A Juntos Somos Mais organizou a logística de retirada da carga de mais de 1 tonelada de chocolate na Cacau Show, a distribuição para ONGs parceiras do Instituto Capim Santo e transformou lojas de material de construção em ponto de retirada para filhos e filhas de profissionais autônomos. As equipes das lojas foram treinadas e tomaram todos os cuidados de prevenção necessários, evitando que se formassem aglomerações.

Somadas, as iniciativas da empresa já alcançaram mais de 800 mil pessoas – somente com as ações de capacitação, foram quase 380 mil interações -, em linha com o propósito do Juntos Somos + de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais que constroem sonhos.

Sobre a Juntos Somos Mais

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista. Atualmente, no programa, há mais de 20 empresas líderes do setor da construção participantes juntamente com mais de 70 mil lojas e mais de 400 mil profissionais. Até o fim de 2020, a empresa planeja investir R﹩ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.