Paulo Henrique Amorim destaca crescimento da classe C

Jornalista foi o primeiro palestrante da Feira do Empreendedor 2013, no Maranhão

“Olá, boa Noite! Tudo bem?”. A frase, que já é um bordão conhecido do palestrante e jornalista Paulo Henrique Amorim, arrancou risos do público na noite dessa quinta-feira (7) durante a primeira palestra magna da Feira do Empreendedor do Maranhão, que acontece até sábado (9), em Imperatriz. O encontro com o apresentador do programa Dominical Domingo Espetacular reuniu cerca de 400 pessoas, entre estudantes, empresários e profissionais com interesse pelo tema. 

O jornalista falou sobre as perspectivas para o Brasil em 2014 e afirmou que a população deve pensar grande em relação ao desenvolvimento do país. Ele também fez um panorama sobre as expectativas nos campos financeiro, social e político e defendeu que o próximo ano será importante para quem deseja fazer investimentos pensando na classe C, que hoje tem um grande poder de compra.

De acordo com Amorim, a classe C é a que mais cresce e mais gasta no Brasil. Isso porque essas pessoas são os trabalhadores que antes eram informais ou desempregados, mas que agora estão assalariados com carteira assinada ou resolveram empreender e aumentaram sua renda. Ainda de acordo com o jornalista, a mulher é a grande responsável por esse crescimento, lembrando de que ela trabalha fora e passou a liderar os gastos da família, se preocupando com as tecnologias, vestimentas, alimentação e saúde dos filhos e da família.

A estudante Jacyanne Gonçalves é moradora de Açailândia e garantiu que a viagem, que dura cerca de uma hora, valeu a pena. “A palestra foi muito interessante e pude perceber o cenário em que se encontra o Brasil. A visita até aqui foi compensada com o evento”, declarou. Na noite desta sexta (08) será realizada, no auditório do Palácio do Comércio, a segunda palestra magna do evento, com o cirurgião plástico Dr. Rey, que vai abordar sobre as maneiras de empreender no mercado da beleza.

Facebook
Twitter
LinkedIn