Pelo 8º ano consecutivo, SAS Brasil é reconhecido entre as 5 melhores empresas para se trabalhar

O SAS, líder global em soluções de analytics, foi certificado pelo instituto Top Employers na 5ª posição entre as melhores empresas para se trabalhar no País. Com o resultado do Top Employers Brasil 2020, a empresa é a que permanece há mais tempo entre as cinco mais bem colocadas no ranking, mantendo pelo oitavo ano consecutivo a consistência nas práticas de gestão de pessoas e de recursos humanos.

Referência no setor de tecnologia, o SAS é conhecido não só por ter uma política de gestão de pessoas diferenciada, com foco no bem-estar de seus colaboradores, mas também por promover uma forte identificação dos seus funcionários com os seus valores. “Somos uma empresa com um foco muito forte nas pessoas. Desde a nossa fundação, há mais de 40 anos, valorizamos o ambiente colaborativo, que faz parte da cultura e da identidade da companhia”, afirma Tato Athanase, gerente-sênior de recursos humanos do SAS para América do Sul.

Athanase ressalta que o SAS Brasil é uma das poucas empresas que vêm atingido com regularidade as posições mais altas nos critérios avaliados pelo Top Employers Institute nos últimos oito anos, e que isso é fruto do investimento e do trabalho da empresa em três frentes: tecnologias, processos e pessoas. “Realizamos uma constante reciclagem dos nossos processos de gestão de pessoas, mantendo as práticas sempre atualizadas e em linha com as diretrizes globais da companhia”, reforça Athanase.

Para 2020, a companhia pretende continuar investindo nas melhores práticas de valorização de seus colaboradores, e também na qualidade dos benefícios oferecidos. Entre as iniciativas em andamento estão a expansão dos programas de treinamento e de qualificação, como cursos e workshops, e a revisão dos programas de assistência médica e odontológica. Além disso, os canais de interação entre os colaboradores e as lideranças, que já são amplamente presentes, devem ser aperfeiçoados.

Para o presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, a certificação só reforça o constante trabalho da empresa em se manter como uma das referências em boas práticas de gestão e de clima organizacional. “Entendemos que ter funcionários felizes e um bom clima interno são fatores fundamentais para termos clientes satisfeitos e negócios sustentáveis. Sabemos o quanto é importante investir de forma contínua na valorização da nossa equipe”, explica o executivo. “Esta certificação vem apenas ratificar esse nosso compromisso.”

Todos os anos, a certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, com sede na Holanda e atuação em 119 países, reconhece as políticas de Recursos Humanos de empresas que se destacam em todo o mundo. Dentre os critérios avaliados estão condições de trabalho, clima organizacional e pacotes de benefícios que estimulem o desenvolvimento profissional e contribuam para o aumento da produtividade. Para serem certificadas como Top Employers, as empresas participantes passam por um rigoroso processo de pesquisa, e precisam atingir o alto padrão exigido pelo instituto. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas são auditadas, garantindo sua veracidade e as condições de carreira da companhia.

Sobre o SAS

O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute.

Facebook
Twitter
LinkedIn