Piccadilly inaugura cinco unidades em diferentes estados em menos de 30 dias

piccadilly franquia empreendedor

As novas lojas estão localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Com a expansão via franchising, a marca visa maior aproximação do consumidor, além de ter mais visibilidade todo o país. O plano é inaugurar mais de 100 lojas nos próximos 5 anos.

Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, seguindo rumo a níveis pré-pandemia. Ainda de acordo com o estudo, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R$ 43,122 bilhões, passou a R$ 27,720 bilhões em 2020 e chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. Com o mercado reacendido, a Piccadilly vem acelerando o processo de expansão da marca via franchising e no período de 30 dias, inaugurou 5 unidades em diferentes estados do país, como Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Paraíba. Com a produção de 26 mil pares de sapatos por dia, a calçadista tem investido neste formato de negócio para aumentar a visibilidade da marca, melhorar a experiência da consumidora e oferecer um grande mix de produtos em um único lugar.

 

Crescimento

Em ritmo acelerado, a expansão da Piccadilly tem focado na ocupação de espaços e territórios estratégicos para a marca. A rede que dobrou de tamanho em 2021, tem grandes expectativas de crescimento para os próximos anos e possui plano de abertura de mais 15 lojas em 2022. O projeto prevê a expansão internacional também com previsão de abertura de 9 franquias em 2022.

A calçadista já possui forte presença no mercado internacional, com produtos em mais de 100 países, com mais de 7 mil pontos de vendas; a exportação, inclusive, representa 35% de toda a produção da marca, que ganhou recentemente o Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial — Calçados/Couros e Artefatos.

Estratégia

Por meio de um papel estratégico no posicionamento da empresa, a entrada no franchising visa proporcionar uma experiência completa com a marca, através de seus produtos e tecnologias. “Para uma melhor exposição dos produtos, as lojas possuem arquitetura minimalista, cores suaves e monocromáticas que vão do rose e nude, ambiente aconchegante e fachada ampla com destaque para marca, além de vitrines e expositores modernos, que atraem nossas clientes e despertam seu desejo de compra”, comenta Marcos Finokiet, Head de Franquias da Piccadilly.

De acordo com Marcos, com a entrada da marca no franchising, a Piccadilly potencializará a relação entre todos os canais de distribuição que a calçadista está presente. “Ao nos relacionarmos mais de perto com nossas consumidoras, conseguiremos aperfeiçoar nossos produtos de acordo com os desejos do público. Dessa forma, teremos lançamentos que irão posicionar melhor nossa marca em todos os canais de venda, seja multimarca, loja própria, e-commerce e franquia. Todos ganham com essa estratégia, especialmente nossa consumidora”, finaliza.

No total, a Piccadilly possui 14 franquias espalhadas em todo o país, em estados, como Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí e Distrito Federal.

Sobre a Piccadilly Company – Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com mais 26 mil pares de calçados produzidos por dia e 5 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres para que revelem suas essências. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 1,5 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

Facebook
Twitter
LinkedIn