Pioneira no mercado de consórcio tem evolução da marca e forte crescimento

Nos dez primeiros meses deste ano, a empresa registrou um crescimento de 30,5% no número de clientes ativos se comparado ao mesmo período de 2020

A Ademicon chega aos 30 anos de vida nesta semana com muitos motivos para comemorar. A maior administradora independente de consórcios do Brasil em créditos ativos teve crescimento recorde em volume de créditos comercializados, aposta em novos segmentos e investimento na capilaridade são conquistas coroadas por uma mudança especial: uma nova arquitetura da marca.

Criada no Paraná, está presente em 14 estados brasileiros mais o Distrito Federal.   Com a adoção de uma marca monolítica, a tradicional Ademilar, pioneira na comercialização de consórcio imobiliário no país, passa a se chamar Ademicon, que também atua nos segmentos de veículos (leves e pesados) e serviços. A holding abraça a Ademicon Consórcio e Investimento (core business da empresa), a Ademicon Crédito (com os produtos home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras).

De acordo com Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, a empresa vive uma fase de expansão de seus negócios e Santa Catarina é uma região estratégica para reforçar a atuação da companhia no território nacional. “O estado é um dos principais responsáveis por nossos excelentes resultados em vendas e fundamental neste momento, em que a empresa quer fortalecer a marca e ampliar seu alcance no Brasil”, pontuou a CEO.

No segmento consórcio, o desempenho de Santa Catarina se destaca no cenário nacional. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro semestre de 2021 foi registrado um crescimento de 40,6% no número de cotas vendidas em comparação com o mesmo período do ano passado. “Consórcio é um segmento forte no estado. O nosso objetivo é potencializar ainda mais essa característica. Queremos aumentar o investimento em Santa Catarina e contribuir com a movimentação da economia local”, disse Tatiana.

Crescimento – Nos dez primeiros meses deste ano, a empresa registrou um crescimento de 30,5% no número de clientes ativos (chegando a mais de 100 mil), se comparado ao mesmo período de 2020. De janeiro até o momento, foram R$ R$ 7,3 bilhões em créditos comercializados, um crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é chegar ao fim de 2021 com R$ 8,2 bilhões em créditos comercializados, o que representará uma expansão de 41% em relação ao ano anterior. Já para 2022, a meta estimada é de R$ 10 bilhões.

O aumento da capilaridade é uma das apostas da empresa, que viu sua presença nacional crescer exponencialmente a partir de 2016, com a adoção do licenciamento de marca. Ao todo, a Ademicon conta hoje com 125 pontos de venda em operação, em 14 estados brasileiros mais Distrito Federal.

“Nosso plano de expansão prevê a abertura de 200 unidades no Brasil nos próximos dois anos. Trata-se de um crescimento expressivo, se levarmos em consideração que antes da pandemia, em 2019, tínhamos 75 lojas. Somente neste ano, inauguramos 35 unidades, possibilitando nossa entrada em novos mercados, como Espírito Santo e Paraíba”, conta Tatiana. Ao longo de seus 30 anos, a Ademicon negociou 264 mil cotas de consórcio, com 179 mil clientes atendidos e um total de R$ 43,34 bilhões em créditos comercializados.

“O consumidor busca estabilidade e segurança, fatores possibilitados pelo consórcio, uma vez que a modalidade se baseia no planejamento financeiro. É uma opção bastante interessante quando existe limitação de crédito no mercado. Além disso, não há juros e o retorno financeiro é mais vantajoso do que outras opções disponíveis no mercado de investimento”, explica a CEO da Ademicon.

Sobre a Ademicon    – A  Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e também pioneira em consórcio imobiliário. Com 30 anos no mercado, atua ainda nos segmentos de veículos, serviços e home equity. Outra frente da companhia é o Consortium as a Service (CaaS), com a operação do consórcio de grandes marcas de veículos pesados e leves, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi, Suzuki, entre outras. A  Ademicon tem atuação nacional e possibilita a conquista planejada de imóveis, veículos e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e realização de projetos de vida dos clientes.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn