Plano oferece soluções de gestão financeira para pessoas e empresas

Se planejar financeiramente não é uma tarefa fácil, é um hábito que requer muita disciplina e autocontrole, principalmente, quando falamos de um país como o Brasil onde mais de 64 milhões de pessoas se encontram endividadas. Ao enxergar que existia uma dor latente nesse mercado, os empreendedores Ricardo Hiraki e José Leonardo, criaram a Plano, uma empresa que trata as dores financeiras relacionadas a desorganização e dívidas, a falta de planejamento e disciplina, por meio de um atendimento humanizado e personalizado.

A Plano desenvolve um planejamento financeiro e auxilia seus clientes a enxugarem excessos e encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. “Todos precisam de planejamento ao longo da vida e hoje, a relação entre as pessoas e as finanças é muito complicada, por isso, decidimos criar um negócio que evidenciasse a importância de ter uma vida equilibrada e a ajudassem a melhorarem a relação com o dinheiro”, explica Ricardo Hikari, CEO da Plano.

A empresa possui uma plataforma digital que utiliza inteligência artificial para coletar informações estratégicas do cliente e conta com atendimentos personalizados, com encontros quinzenais para acompanhamento do planejamento. “Nós analisamos o comportamento de consumo dos nossos clientes, assim como tudo que entra e sai mensalmente. A partir disso, desenvolvemos um plano de acordo com a necessidade de cada um e fazemos um acompanhamento próximo para garantir que, de fato, esteja havendo uma mudança de  visão”, comenta José Leonardo, COO da empresa.

Hoje, a Plano atua em mais de 590 cidades do Brasil e já ajudou mais de 3 mil clientes a saírem das dívidas. Com 40 especialistas altamente qualificados em seu time, já ensinou mais de 90% dessas pessoas a investirem, visando a construção sólida de uma carteira de acordo com o objetivo financeiro de cada um. “Acreditamos que educação financeira é dispor de ferramentas certas e necessárias para que as pessoas saibam lidar com os desafios e surpresas. Afinal, a vida financeira saudável está muito mais relacionada a hábitos contínuos e atitudes disciplinadas do que ao tamanho da renda”, destaca Ricardo.

Atendimento para empresa

A empresa oferece também um serviço com atendimento online para pequenas e médias empresas. Após fazer uma análise de cada negócio, os especialistas avaliam a precificação de produtos e serviços, e fazem um diagnóstico para iniciar a criação do planejamento financeiro com os dados coletados. “Implementamos ferramentas como fluxo de caixa, DRE, ponto de equilíbrio, estudamos a viabilidade e rentabilidade dos negócios e auxiliamos em toda a estratégia com objetivo de aumentar os resultados e eficiência. E, por fim, ajudamos em toda organização e controle financeiro da empresa”, finaliza Ricardo Hiraki, CEO da Plano.

Sobre a Plano

Criada em 2018, a Plano é uma empresa que oferece soluções financeiras para pessoas e empresas que querem melhorar sua relação com dinheiro. Por meio de um atendimento personalizado, eles desenvolvem um planejamento financeiro e auxilia seus clientes a enxugarem excessos e encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa atua em mais de 590 cidades do Brasil, com mais de 40 profissionais altamente qualificados em seu time.

Facebook
Twitter
LinkedIn