Plataforma cresce com a retomada no setor de food service 

startup worc

Conhecida como ‘Tinder das contratações no mercado de alimentação’, Worc estima um aumento de 700% em sua base ativa

Idealizada e lançada pelo empreendedor Alex Apter durante o seu primeiro semestre do curso de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no final de 2018, a Worc, conhecida como ‘Tinder das contratações no mercado de alimentação’, tem o intuito de recrutar e selecionar profissionais capacitados e qualificados para atuar no setor gastronômico. A plataforma utiliza tecnologia que faz o ‘match’ entre o que o mercado procura e o que o profissional tem a oferecer.

“Prevemos que ocorram, aproximadamente, pelo menos, de 1 milhão a 1,5 milhão de novos empregos na área do foodservice nos próximos 12 meses. Com isso, entendemos que existe mercado potencial de até 100 mil empresas utilizando nossa solução e equipe na nuvem até o final de 2022”, revela o CEO da Worc.

A plataforma facilita a vida do gestor do food service que precisa contratar, conectando o empresário à equipe perfeita, seja de mão-de-obra fixa ou sob demanda, em poucos cliques, centralizando todo o seu processo de gestão, recrutamento, seleção e desenvolvimento de seus colaboradores. Um diferencial é que uma das ferramentas utilizadas é a equipe na Nuvem. São possibilidades de contratação como freelancer, uma alternativa para a economia dos estabelecimentos, podendo transformar custos fixos em custos sob demanda. Um exemplo recente disso é o Z Deli, cliente que já contratou candidatos para mais de 250 demandas pontuais através da Worc.

“A missão da Worc é ser a melhor facilitadora de processos de recrutamento e seleção para cargos operacionais, conectando pessoas, oportunidades e empresas por meio da tecnologia, visando ser a plataforma de empregabilidade mais utilizada e completa do país, com comunidade engajada, autônoma e empoderada. Estamos sendo reconhecidos pelo mercado e estamos crescendo rapidamente. Fizemos investimentos de mais de R$ 2 milhões em operações ao longo de 2021 e esperamos ter um aumento mínimo de 700% em nossa base de clientes e comunidade de candidatos até o final deste ano”, destaca o CEO Alex Apter.

O empreendedor está confiante que com a retomada da economia no setor. “O food service está vivenciando um segundo semestre muito intenso com a retomada de faturamento e necessidade de novas contratações. Com isso, os empresários da nova economia irão necessitar de mais modernidade e agilidade em seus processos de gestão de equipes. Assim, a nossa expectativa é crescer em mais de 10 vezes o faturamento em relação a 2020 a partir dos clientes ativos na plataforma e pela utilização da equipe na nuvem por parte destes, analisa o empreendedor.

A Worc segue três pilares: empregabilidade, educação e financeiro. “Capacitamos gratuitamente nossos candidatos através da Worc Educação – uma área na plataforma de cursos e provas para preparar o profissional para o mercado e, ao mesmo tempo, entregar uma equipe pré-qualificada para os clientes. Além disso, através do nosso simulador de economia, ajudamos estabelecimentos a melhorar sua gestão financeira, economizando na folha salarial do final do mês”, explica.

Primeira empresa brasileira a se especializar em contratações apenas para o setor de Food service, a startup atende profissionais, restaurantes e bares de todo o país, com clientes notáveis, como Grupo Trigo, Coco Bambu, Oakberry e outras redes de franquias.

Como funciona a Worc

A Worc, que é B2B2C, funciona por meio de tecnologia de ponta e atendimento humanizado ao conectar pessoas procurando emprego com bares e restaurantes que precisam contratar. Na prática, empregador e candidato realizam seus devidos cadastros na plataforma. O candidato preenche suas informações pessoais e profissionais, realiza algumas interações com a plataforma, como a realização de provas e cursos, e fica disponível para as posições que tem disponibilidade para trabalhar.

Por outro lado, o responsável pelo estabelecimento, o contratante, entra na plataforma e, por meio de filtros assertivos e inteligência que permite o ‘match’ perfeito, encontra a lista ideal de candidatos para o seu estabelecimento, podendo agendar a entrevista lá mesmo e, posteriormente, usufruir dos outros benefícios de gestão e desenvolvimento dos seus colaboradores. Além da ferramenta de Equipe na Nuvem, que oferece um espaço de armazenamento dos colaboradores favoritos, sejam freelancer ou CLT, uma alternativa para essa economia dos estabelecimentos, podendo transformar custos fixos em custos sob demanda.

“Com os nossos filtros de posição, endereço, experiências, expertise, comportamento e habilidades, conseguimos oferecer mais assertividade na contratação, levando em conta todo o necessário para que o encontro entre quem busca uma vaga e quem a oferece, seja o mais certeiro possível”, finaliza o CEO da Worc, Alex Apter.

Sobre a Worc – Startup de empregabilidade, gestão e desenvolvimento de pessoas para o food service. Baseada em pilares como responsabilidade social, propósito e empregabilidade e com uso de algoritmos avançados e próprios de inteligência artificial para conseguir garantir o melhor e mais rápido match entre os estabelecimentos do food service e os candidatos para os trabalhos fixos ou sob demanda, a Worc já atraiu investidores e agora pretende expandir ainda mais sua atuação no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn