Plataforma fortalece o comércio e torna os produtos mais competitivos

O e-commerce já se tornou uma realidade no Brasil. Segundo um levantamento feito pelo Ebit/Nielsen, as lojas virtuais cresceram 12% e faturaram R$ 53,2 bilhões, em 2018. Em 2019, a projeção é crescer ainda mais, rompendo a marca de R$ 60 bilhões. Ainda assim existe uma barreira que impede muitos empreendedores brasileiros de venderem seus produtos na internet: a falta de compreensão sobre como o setor funciona e as habilidades de venda. Para sanar esse problema, Tiago Dalvi criou o Olist: uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a conquistarem mais clientes e com isso aumentarem suas vendas.

As vendas ocorrem nos maiores marketplaces do Brasil dentro da loja Olist, hoje presente em onze e-commerces diferentes e que oferecem esta modalidade de vendas. Por meio da tecnologia é possível impactar milhares de potenciais clientes nas maiores vitrines online do país.  As vendas realizadas pela loja Olist acabam ajudando indiretamente todos os lojistas que contam com produtos na plataforma: quanto mais vendas e melhores avaliações sobre essas vendas, melhores são os posicionamentos dos produtos cadastrados na loja Olist dentro de cada marketplace.

A startup possibilita também que os usuários gerenciem seus produtos, estoque, preços, pedidos, entregas e pagamentos em um mesmo lugar. Com o Olist o lojista pode também comparar os preços dos seus produtos cadastrados com os preços médios praticados por outros lojistas do mercado. “Esta funcionalidade, por si só, já representa uma enorme vantagem competitiva para o lojista que está no Olist”, explica Marcelo Ribeiro, Gerente de Marketing do Olist.

Grandes Marcas

A empresa também desenvolveu uma solução específica para empresas de grande porte: a Branded Store. Esta unidade de negócios dentro do Olist tem como foco ajudar grandes marcas a consolidarem sua presença digital por meio dos marketplaces além de oferecer uma operação de comércio eletrônico em marketplaces de maneira descomplicada e confiável.

“Toda nossa expertise comercial e técnica para a venda dentro de grandes e-commerces fica à disposição das empresas que contratam o nosso serviço e isso permite uma atuação no varejo online de modo controlado, com investimentos reduzidos e alto potencial de retorno”, explica Tiago Dalvi, CEO do Olist. As marcas utilizam a tecnologia do Olist para viabilizar a presença dentro desses canais, centralizando toda a gestão comercial em uma única plataforma. Os pedidos podem ser atendidos diretamente pela empresa ou em sinergia com a cadeia de distribuição já estabelecida, evitando conflitos e garantindo previsibilidade.

O Olist está atualmente dentro de marketplaces como Mercado Livre, B2W (Submarino, Americanas e Shoptime), Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com), Carrefour, Amazon, Zoom e Madeira Madeira, vendendo produtos de diversos segmentos.

A startup oferece todo o apoio para que seus lojistas vendam mais, auxiliando em aspectos como documentação, SAC, avaliação produtos com maior potencial de vendas entre outras demandas comuns aos lojistas. “Nossa proposta é fortalecer e valorizar as qualidades das pequenas e médias empresas brasileiras e facilitar a vida das grandes marcas”, destaca o fundador e CEO do Olist.

Para contratar o serviço da startup curitibana tudo é feito de forma 100% digital e basta o lojista preencher uma solicitação online no site da empresa. “O Olist é a ferramenta utilizada por lojistas que desejam ampliar o faturamento com a venda de seus produtos, aumentando a liquidez de seus negócios. Por isso, apostamos em um modelo que pudesse ser prático para nossos clientes”, enfatiza Tiago Dalvi.

Fundado em 2015, o Olist tem hoje mais de um milhão de produtos cadastrados, atendendo mais de 6.200 lojistas e grandes marcas.

Sobre o OLIST

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil.

Com um time de mais de 200 colaboradores, a startup – que já foi investida pela Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group – está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil.

 olist.com

Facebook
Twitter
LinkedIn