Plataforma gratuita une voluntários e necessitados pela crise da Covid 19

O Hybank, fintech dedicada a microempreendedores, vem contribuindo para ajudá-los durante esta crise provocada pela pandemia da Covid19. A empresa está somando forças com o projeto Precisamos (precisamos.com.br), idealizado durante a quarentena para ampliar as ações de apoio aos mais afetados pela crise. A plataforma gratuita  une voluntários que querem ajudar  e pessoas que precisem de apoio em um sistema de cadastro geolocalizado. 

Na categoria Auxílio ao Microempreendedor, o Hybank busca soluções para questões de gestão financeira ou operacional. “Foi uma maneira que encontramos para ampliar a nossa campanha #tamojunto, que já oferece consultoria por meio das nossas redes sociais. É importante que, em momentos como este, esses profissionais sintam que têm apoio e sofram menos efeitos negativos em seus negócios. O Precisamos vai ao encontro dos nossos valores e ideais e, por isso, o escolhemos para esta parceira. A plataforma é totalmente gratuita e não tem fins lucrativos”, explica o CEO do Hybank, Alberto Hamoui. 

Microempreendedores
O Brasil possui nove milhões de pessoas registradas no sistema MEI – microempreendedor individual  e outros 40 milhões de profissionais informais, que já representam 40% da força de tarefa no Brasil. “Um número elevado de pessoas que deve ser fortemente afetado com a crise econômica e o isolamento social. No Precisamos, a gente quer ouvir, trocar uma ideia, entender pelo o que os profissionais estão passando e descobrir, juntos, soluções e oportunidades”, completa Hamoui.

Como Funciona
O Precisamos funciona dentro da lógica de PINs do Google Maps. Mediante um cadastro simples, todos podem se inscrever para pedir ou receber apoio em diferentes categorias, além do Auxílio ao Microempreendedor com o Hybank: alimentos perecíveis e não perecíveis, costura, conversar pelo telefone, fazer compras, entregas e buscas, dúvidas sobre tecnologia, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza, manutenção, vestuário, trabalho voluntário, passear com o pet, pagar conta de luz ou água. Os dados são protegidos para a segurança dos usuários, que terão informações trocadas apenas quando ocorrer um “match” entre ambas as partes.

“A ideia é fazer com que pessoas que estejam próximas umas das outras consigam se encontrar na plataforma. Diante da pandemia, estão surgindo muitas iniciativas sociais válidas, contudo, algumas são dispersas, informais ou insuficientes. Por isso o Precisamos chega para reunir esforços e atuar localmente de forma eficaz”, conclui Marcos Rasta Schestak, sócio da empresa de tecnologia BASE, que está por trás do projeto. 

Importante ressaltar que, ainda que com algumas cidades flexibilizando a quarentena, a plataforma ainda continuará no ar. Responsáveis pela ferramenta continuam buscando novas parcerias, uma vez que acreditam que muitas pessoas ainda precisarão de ajuda, mesmo após o isolamento social. 

Sobre Hybank
O Hybank é uma fintech que disponibiliza uma conta de pagamento digital para microempreendedores, além de suporte e acompanhamento direto orientado para negócios. O Hybank nasce com um propósito de ser o principal parceiro dos microempreendedores para que consigam impulsionar seus negócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn