Plataforma integra soluções de startups para consultórios odontológicos

Empresa brasileira líder em softwares odontológicos com 18 anos de história, a Dentalis acaba de lançar o projeto Dentalis sempre à mão, que vai otimizar a gestão e os processos financeiros de redes de clínicas odontológicas por meio de parcerias estratégicas.

O programa visa minimizar os entraves causados pelo alto giro dos consultórios e o erro humano na hora de fechar as contas, aumentar o controle das operações de caixa e viabilizar o atendimento de ponta em todos os níveis do processo. “O projeto nasceu para aumentar a produtividade dos consultórios odontológicos integrando cinco ferramentas que trazem praticidade e inovação”, afirma Sergio Aronis, fundador e Diretor Comercial da Dentalis.

Após ser procurada por duas fintechs que mapearam o setor e identificaram uma oportunidade na Dentalis, que detém 36% do mercado de softwares odontológicos no Brasil, a empresa decidiu integrar cinco frentes para oferecer um serviço completo para sua crescente base, que hoje é composta de mais de 17 mil clientes. O aplicativo agiliza desde a marcação dos procedimentos dentro da sala de atendimento até os processos de pagamento de contas e controle de recebimentos por boletos, como um banco online, explica Sergio. Confira abaixo as soluções que compõem o Dentalis sempre à mão:

Quick Check

A Quick Check é uma startup que realiza análises de crédito personalizadas para o mercado odontológico. Já foi acelerada pela Artemísia e, integrada à Dentalis, vai permitir que mais pessoas de baixa renda tenham acesso a tratamentos de alto custo, como implantes dentários.

Fit Bank

A Fit Bank, que já recebeu investimentos de um grupo de ex-sócios da XP, vai permitir as transações financeiras nos consultórios sejam executadas dentro do próprio sistema de gestão, conforme a estrutura de recebimentos e pagamentos da empresa e conciliadas automaticamente, sem etapas manuais – diminuindo assim as possibilidades de erros ou fraude.

E-nota

A integração com a Nota Fiscal Eletrônica, que transmitirá todos os dados de transação para a Prefeitura de forma automática, é voltada para otimizar o processo de controle de pagamentos, tanto para o paciente como para o cliente Dentalis.

Auttar

A Auttar permite que os consultórios e clínicas possuam terminais TEF, que conectam o pagamento em cartão diretamente ao software Dentalis, facilitando a gestão de pagamentos e eliminando o erro humano do processo de cobrança.

Dentalis Mobile

Por fim, uma solução criada pela própria Dentalis facilita a vida dos profissionais odontológicos, permitindo que eles registrem o prontuário eletrônico dos pacientes em seus smartphone e que essas informações sejam automaticamente sincronizadas com o sistema do consultório. A ferramenta otimiza o uso do espaço nos consultórios eliminando a necessidade de um computador apenas para que o profissional catalogue prontuários.

Facebook
Twitter
LinkedIn