Plataforma orienta como educar os filhos de forma natural no diálogo de assuntos difíceis

As crianças aparecem com cada pergunta embaraçosa, não é mesmo? De onde vêm os bebês? O que é sexo? São algumas das indagações que os pequenos mais cedo ou mais tarde vão acabar fazendo. Questões sobre a nossa origem e nossa sexualidade, por exemplo, é um tema que é debatido na TV e Internet, principalmente nas redes sociais. Você sabia que com apenas seis anos uma criança pode ser impactada com conteúdo inapropriado? Com o avanço da tecnologia ignorar o assunto e deixar de explicar para às nossas crianças pode representar um grande conflito à compreensão e até mesmo ao futuro delas.

A TalkB4 é uma nova plataforma no mercado que nasceu preocupada com o futuro das relações e com a missão de ajudar pais e educadores a lidar de forma natural no diálogo de assuntos difíceis. A empresa é composta por uma equipe multidisciplinar de especialistas como psicólogos, médicos, sexólogos, cientistas, entre outros. E, também, trata assuntos delicados como separação e luto por exemplo. “Tudo o que ouvimos quando crianças eram frases do tipo virou estrelinha, quando você crescer, você vai entender e etc. Nossos sentimentos, na infância, eram frequentemente ignorados… Mal compreendidos”, afirma a CEO e fundadora da empresa, Cassiana Buosi.

É fundamental que se tenha uma conversa franca e clara com os jovens. A educadora sexual somática, Neise Galego acredita que esta atitude é muito mais eficaz do que a proibição. “Antigamente não recebíamos nenhuma educação sexual, pois o assunto era um tabu mesmo. Nós trabalhamos para dar segurança aos pais para conduzir conversas consideradas espinhosas antes que os filhos sejam impactados negativamente por outros meios”, diz.

A startup vai disponibilizar debates online com especialistas, vídeos pré-gravados e artigos complementares, para que os adultos tenham a liberdade de assistir quando desejarem. Será possível, tirar dúvidas, trocar experiências e informações na comunidade, além de receber todo acolhimento necessário por meio da plataforma.

Ainda serão promovidas rodas de conversa e palestras sob demanda, tudo para auxiliar as pessoas da forma adequada. “Ainda hoje estamos muito impregnados de pré-conceitos, vergonha, medo, culpa, e temos uma cultura machista. Quando um adulto é questionado por assuntos dessas naturezas, a maioria se sente desconfortável e pode acabar ignorando algumas atitudes que estão acontecendo em seu lar ou meio social, por exemplo” comenta Jade Chaib, head de conteúdo da plataforma.

“Acreditamos em uma geração nova de pais, educadores e jovens mais saudáveis, emocionalmente bem resolvidos e que saibam lidar com os muitos assuntos delicados de forma leve e natural. Por isso sempre dizemos aos nossos clientes e parceiros “Melhor você. Antes.”, antes, que eles descubram ou tenham contato de forma inapropriada”, finaliza a CEO Cassiana Buosi.

Sobre a TalkB4:

É uma organização que ajuda pais e educadores a terem conversas difíceis com as crianças e jovens de uma forma amorosa e genuína. Estamos de olhos abertos para as transformações dos dias de hoje e o impacto comportamental para os próximos anos e como tudo isso afeta o futuro das relações. O acesso fácil e barato à tecnologia gera um contexto totalmente inédito na história da sociedade, especialmente sobre como os jovens estão aprendendo assuntos de certa forma velados”.

A Talkb4 é composta por uma equipe multidisciplinar de especialistas que acredita que a solução está na visão do todo para resolver problemas complexos e trabalha para empoderar pais e educadores a conduzirem assuntos difíceis com jovens antes que eles sejam impactados negativamente pela sociedade ou meios de comunicação. A conversa franca é uma forma de prevenir e muito mais eficaz do que a proibição. E para isso, precisamos nos preparar, nos atualizar.

 

www.talkb4.com

Facebook
Twitter
LinkedIn