Plataforma pode ser o braço direito do RH das empresas

Kleber Matchbox gestão

A solução elimina uma parte do trabalho operacional que reduz a produtividade da equipe e economiza até 20 horas do setor por semana

A área de recursos humanos ocupa uma posição cada vez mais estratégica dentro das empresas e a automação de processos repetitivos do setor é um recurso cada vez mais necessário para otimizar tarefas operacionais e permitir ações mais efetivas e direcionadas.  É neste sentido que surge o HRBot, um assistente virtual com inteligência artificial e machine learning que fornece respostas instantâneas às perguntas rotineiras das pessoas colaboradoras, melhorando a experiência delas.

A plataforma é um diferencial das tecnologias oferecidas pela Matchbox, HRTech especializada em soluções de employer branding. Através de um chatbot que todos os funcionários terão acesso, o HRBot coloca as necessidades da pessoa colaboradora no centro do processo, ao tirar as principais dúvidas do dia a dia da organização de forma simples, seja pelo Whatsapp ou qualquer outro canal de comunicação interna.

O bot já está treinado com mais de 2000 dúvidas comuns à área de Recursos Humanos e pode ainda, ser customizável com as informações específicas de cada empresa e ser integrado com sistemas internos da empresa, como folha de pagamento, para entregar respostas ainda mais customizadas à pessoa colaboradora. A solução possibilita à organização construir uma comunicação mais fluida e ágil, ao mesmo tempo que reduz o trabalho operacional do RH e pode economizar até 20 horas por semana.

“Atualmente, o profissional de RH perde muito tempo respondendo dúvidas repetidas das pessoas colaboradoras e, em muitos casos pelo alto volume de demandas, não consegue proporcionar uma experiência satisfatória. Isso impacta diretamente no engajamento e retenção das equipes”, finaliza Kleber Piedade, CEO da Matchbox.

Sobre a Matchbox – A Matchbox nasceu em 2017 com a missão de tornar a tecnologia do RH mais amigável no setor. A HRTech conta com soluções para melhorar a experiência dos talentos na relação com as empresas, através de uma plataforma exclusiva e projetos de Talent Acquisition, Recruitment Marketing e Employer Branding. Com ajuda da tecnologia e inovação, a empresa ajuda clientes como Ambev, Boticário, Natura e VIA a contratar melhor, com mais agilidade e diversidade, com um olhar focado na jornada do talento.

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