Please, nunca pare de aprimorar seu inglês

Quem é do universo empreendedor sabe como palavra em inglês nos cercam diariamente. Feedback, budget, follow up, coworking, target, entre tantas outras palavras que nem nos lembramos mais de suas traduções. Isso é fantástico, pois ampliamos nosso vocabulário no idioma inglês, mas não podemos ficar apenas nisso. Como professor, posso garantir que sempre existe um momento em que o profissional julga que o seu inglês é suficiente. Mas sabemos que isso não é verdade. Seu inglês está em dia?

O universo corporativo exige que o nível do idioma seja fluente. A língua não é mais um diferencial, e sim uma obrigatoriedade. Por conta disso, muitos profissionais procuram melhor fluência no idioma ao longo de suas formações acadêmicas, mas essa busca não pode ter um prazo de validade. Quando o aluno alcança um nível de fluência mais avançado, ele acha que não é mais necessário estudar. Porém, como o inglês não é nossa língua nativa, a prática é necessária. As regras são claras: falta da prática pode levar a perda da fluência. Não ter o domínio do idioma poderá fazer você perder muitas oportunidades de trabalho e contratos.

Não deixe que a rotina elimine sua vontade de aprender. No seu tempo livre, ouça músicas e podcasts em inglês para treinar sua compreensão no idioma. Dê preferência por filmes internacionais com legendas em inglês para treinar a audição e leitura. Aproveite e mude seus equipamentos eletrônicos para o inglês. Dicas básicas, mas que fazem muita diferença.

Esse é um idioma que pode abrir portas para milhares de novas oportunidades. É por meio dele que você pode conquistar aquela vaga dos sonhos, ampliar as possibilidades de seu negócio e colocar contratos internacionais em seu radar. Além disso, as viagens internacionais ganham outro peso e vivência, uma vez que é possível experimentar de fato a rotina local e ter segurança em qualquer situação. Por isso, destine um tempo para seus estudos e pratique para estar sempre atualizado com os termos mais usados.

A noção da importância do idioma inglês é o primeiro passo. Pense no universo de chances que segue junto com o estudo e aprimoramento. “Se virar” não é a mesma coisa que “saber falar”. Tenha segurança, nunca pare de aprender e expanda exponencialmente seus horizontes profissionais.

*Raphael Ruiz é CEO e fundador do Instituto Mindset, rede de escolas de idiomas com 14 unidades pelo Brasil e mais de 6 mil alunos.

Facebook
Twitter
LinkedIn