Porto Seguro compra startup Atar e avança no desenvolvimento de conta digital

Atar

Aquisição da startup fundada há sete anos na cidade de Timbó (SC) tem como objetivo promover diversificação de produtos e crescimento no segmento de serviços financeiros.


A
Porto Seguro anunciou nesta semana a aquisição de 74,6% de participação na Atar, startup fundada em Timbó (SC) que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. Com a compra da Atar, que passará a integrar o ecossistema de soluções financeiras da Porto Seguro, a companhia reforça a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

O objetivo da empresa é consolidar uma participação relevante no segmento de serviços e produtos financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital. Como explica Marcos Loução, CEO da vertical financeira da Porto Seguro, “vamos acelerar o desenvolvimento da conta digital e de integrações estratégicas, unindo nossa experiência e segurança com a capacidade de inovar e escalar de uma startup. Ela será um marco no processo de digitalização dos serviços da nossa vertical financeira, que já conta com mais de 3 milhões de clientes e segue registrando forte crescimento”.

Para Orlando Purim Junior, co-fundador e CEO da Atar, a startup será “um motor de conta digital moderno e escalável, capaz de processar o grande volume de contas que está por vir, além do know-how e da capacidade rápida de adaptação de nosso time”. Criada há sete anos no Vale do Itajaí, a fintech conta hoje com cerca de 40 colaboradores. 

Atualmente, a Porto Seguro oferece uma diversidade de serviços financeiros como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada. Este portfólio será complementado pela conta digital. Ao todo 27, empresas fazem parte do grupo, em mercados como seguros, saúde, produtos financeiros e serviços. Com mais de 11 milhões de clientes únicos, a companhia teve lucro líquido de R$ 1,69 bilhão em 2020, resultado 22% ao ano anterior.  

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro realizará um aporte adicional para o desenvolvimento de novos serviços e ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

Sobre a Atar
A Atar é uma empresa de tecnologia financeira que está a 7 anos no mercado. O principal objetivo da
empresa é oferecer infraestrutura bancária e BaaS (Banking as a Service) para outras empresas
construírem bancos digitais, fintechs e operações de pagamentos. A Atar possui tecnologia proprietária e
está plugada, também, com vários bancos e parceiros liquidantes, funcionando assim como um hub de
produtos e serviços financeiros. Por meio das APIs da Atar pode ser criada uma completa estrutura de
pagamentos e recebimentos. No rol de clientes da Atar estão desde fintechs até grandes empresas das
mais diversas áreas, que estão usando a tecnologia da empresa para construírem seus próprios bancos
digitais e soluções de pagamento.

https://atarb2b.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn