Prêmio reconhece empresas que investem em sustentabilidade

O Prêmio Sebrae MG de Práticas Sustentáveis 2012 entra na fase de análise dos projetos. Os finalistas serão anunciados até o dia 21 de setembro. O objetivo do Prêmio é reconhecer, difundir e incentivar boas práticas de sustentabilidade nas micro e pequenas empresas. Todos os participantes estão em dia com suas obrigações de licenciamento ambiental e apresentaram práticas diferenciadas na gestão de resíduos, recursos hídricos, eficiência energética, controle de qualidade do ar e da poluição sonora.

No âmbito social, o Prêmio exige que as empresas candidatas comprovem investimentos em programas de treinamento e capacitação dos empregados, de segurança no trabalho, além de respeito à legislação trabalhista, previdenciária e fiscal. A empresa precisa também confirmar que não permite discriminação de qualquer natureza e que respeita o direito de liberdade de expressão e a diversidade.

As empresas finalistas e destaques terão suas práticas sustentáveis divulgadas em publicação especial. As empresas-destaque também receberão consultoria tecnológica do Sebrae.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 31 de outubro, em Belo Horizonte. Mais informações no site oficial do evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn