Prêmio reconhece experiências de educação inovadora

Instituições de Ensino Superior podem inscrever iniciativas inovadoras até domingo (29)

Experiências inovadoras e bem-sucedidas de empreendedorismo no Ensino Superior serão premiadas pelo Sebrae e pela Endeavor no Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2013. Até domingo (29), as instituições interessadas em participar poderão se inscrever na premiação, que tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências planejadas e executadas por professores das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

No dia 4 de outubro, serão anunciados os três finalistas convidados a expor suas experiências na Rodada de Educação Empreendedora Brasil – Conferência Nacional de Educação Empreendedora –, que acontece de 9 a 11 de outubro, em Itatiba (SP). Os educadores universitários presentes no evento escolherão, por voto direto e secreto, o grande vencedor.

Esta é a quarta edição do prêmio e, para este ano, foram escolhidas três categorias: inovação, impacto e replicabilidade e escalabilidade. A primeira irá premiar a iniciativa mais inovadora que combinar os recursos existentes de forma criativa, capaz de proporcionar novas oportunidades aos alunos. Já a segunda deverá impactar a universidade na aprendizagem dos estudantes e diretamente na comunidade da qual faça parte – ou ter uma alta probabilidade de um futuro impacto local. 

Por fim, na replicabilidade e escalabilidade, será premiada a ação que tem um histórico de resultados e está em uma fase de maturidade para compartilhar aprendizados e ser replicada em outras áreas da universidade, até mesmo em outras instituições de Ensino Superior. A iniciativa deve ter um modelo que exige poucos recursos, pois deve crescer e ser multiplicada sem muito esforço.

O vencedor será premiado com uma inscrição para participar do Simpósio de Educação Empreendedora da Babson College, nos Estados Unidos, além de passagem, hospedagem, certificado e troféu.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://educacaoempreendedora.org.br/premio

Facebook
Twitter
LinkedIn