Presença feminina só aumenta no mercado automobilístico

As mulheres estão conquistando cada vez mais o mercado de trabalho ocupando funções e cargos de liderança. Segundo estudo divulgado na 15ª edição da International Business Report (IBR) – Women in Business 2019, realizado pela Grant Thornton, 93% das empresas do país responderam que têm pelo menos uma mulher como líder – acima da média global de 87%.

Nos últimos anos, percebemos o intenso incentivo e conscientização para a luta pela equiparação salarial e em cargos liderados por mulheres. Porém, em profissões que antes eram mais presentes os homens, hoje em dia, as mulheres também ocupam esse espaço como no setor automobilístico.

Outro ponto que devemos destacar é que, é interessante notar que no século atual, a figura feminina permeia distintas ações ao longo do dia. É bastante comum o acúmulo de funções fora do ambiente de trabalho, como ser mãe e dona de  casa, por exemplo. Por isso, com essas múltiplas ações, sempre estão em destaques apresentando características relevantes no mercado, como dedicação, cuidado e atenção. E este domínio, é o que faz toda a diferença para o ambiente corporativo.

Consigo me ver como um exemplo disso, sou  empresária do ramo e responsável pela gestão e projetos comerciais da Eco Automotive Bosch Service. Liderar oficinas de manutenção automotiva, hoje, é um ambiente que estamos conquistando cada vez mais espaço. Porém, a questão é que, além de trabalhar nesse meio, sou mãe, tenho demandas de casa e também, cuido de mim do meu bem-estar. Todas essas atividades  faz com que eu tenha que me dedicar ainda mais e ser forte para conseguir separar bem a vida pessoal da profissional.

Ainda sim, com os anos de trabalho, o respeito virou uma consequência no meio. Assim como outras mulheres, sei que faço parte desta gama que desperta uma mudança na perspectiva de todos e uma transformação social de grande impacto neste tipo de setor.

 

Sobre a Eco Automotive Bosch Service

Com 5 anos de atuação no mercado de reparação automotiva, a Eco Automotive possui duas unidades no interior de São Paulo: Guaratinguetá e a recém-inaugurada, em julho de 2019, Lorena. À frente da iniciativa está Junior Alves, empresário e especialista na área há mais de 20 anos, referência no segmento. Ao seu lado está a Daniele Alves, empresária responsável pela gestão e projetos comerciais da empresa. Juntos, possuem uma equipe de colaboradores que são constantemente treinados e atualizados pelos principais fabricantes automotivos do mercado.

A Eco Automotive atua com o atendimento de frotas de grandes empresas com a linha pesada de caminhões de médio e grande porte, locadoras e gerenciadoras de veículos, além da pessoa física com carros mais tecnológicos, importados, automotivos e híbridos.

As duas oficinas garantem espaço amplo com equipamentos de teste de última geração, checklist com mais de cem itens que possibilitam diagnósticos e consertos mais rápidos e precisos, além da garantia e confiabilidade de produtos e serviços exclusivos Bosch.

*Daniele Alves é empresária do setor automobilístico.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn