Prêt-à-Porter e Couromoda abrem temporada de feiras

A capital paulista receberá a terceira edição da feira Prêt-à-Porter a partir do dia 13 a 16 de janeiro. Pela primeira vez, o Sebrae em São Paulo atuará no evento com um espaço de 264 m². Responsáveis por 99% dos negócios formais do país e por 52% dos empregos gerados com carteira assinada, os pequenos negócios serão representados por aproximadamente dez empresas que participarão com estandes parcialmente subsidiados e irão expor para o público as últimas tendências.

Proprietária da Sansel Confecções, loja que funciona há dez meses na região do Bom Retiro, Sandra Golçalves já garantiu um espaço na feira. A empreendedora acredita que a participação na Prêt-à-Porter dará mais visibilidade à marca. “Trabalho com peças e estampas exclusivas e preciso garantir atenção a esse meu diferencial. Com o estande, meus produtos estarão disponíveis para centenas de pessoas”.

A empresária ressaltou ainda a importância dos espaços destinados às micro e pequenas empresas.“Participar de uma feira exige um investimento que muitas vezes os proprietários de novos empreendimentos não podem arcar. O espaço oferecido pelo Sebrae é mais acessível e nos permite ingressar em um mundo de oportunidades”.

Cerca de 25 mil visitantes, entre lojistas, distribuidores de produtos de moda, importadores, industriais e profissionais do setor, poderão conferir as novidades de outono/inverno e meia-estação de mais de 500 marcas. No total, a Prêt-à-Porter contará com 24 mil m² de área de exposição onde serão apresentadas coleções femininas, masculinas, festa, tricô, malharia, jeans, acessórios e bijoux, além de um salão de marcas premium.

Realizada pelo grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, o evento acontece na segunda quinzena de janeiro, duas semanas após as grandes vendas de final de ano – data considerada apropriada para o varejo decidir suas compras. Marcada para a mesma semana da Couromoda, feira de calçados e acessórios, a simultaneidade dos eventos resultará em um período propício para a efetivação de negócios e deverá injetar mais de R$ 100 milhões na economia da cidade.

Serviço:
São Paulo Prêt-à-Porter – 3ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
Data: de 13 a 16 de janeiro de 2013
Horário: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde – São Paulo
www.saopaulopretaporter.com

Couromoda – 40ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
Data: de 14 a 17 de janeiro de 2013
Horário: de 2ª a 4ª feira: 10h às 20h
5ª feira: 10h às 17h
Local: Parque Anhembi – São Paulo
www.couromoda.com

Facebook
Twitter
LinkedIn