Primeira loja móvel e 100% sustentável chega ao mercado

Inovar no segmento dos negócios é um dos maiores desafios para quem deseja empreender. No Brasil, um estudo do programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apontou um aumento do empreendedorismo por oportunidade no país. Entre os novos empreendedores brasileiros, 61,8% disseram que abriram o próprio negócio por ter identificado uma oportunidade de mercado.

Neste cenário em crescimento existem alguns empresários que investem na inovação e são verdadeiros criadores de novos negócios. Esse é o caso dos sócios do Portal dos Elétricos, Giuliano Pilagallo e Wellington, que acabam de anunciar ao mercado o lançamento do SmartMoov 2020, o primeiro módulo de energia autônomo do mercado brasileiro capaz de gerar, acumular e distribuir energia durante 8 horas sem interrupções. Trata-se de um carro elétrico movido a baterias ou placas solares, com controle de comando.

Menor do que um foodtruck, o SmartMoov pode circular em ambientes abertos e fechados, além de rodar na rua ou calçada sem restrições. Por ser 100% elétrico, é um veículo sustentável e seu funcionamento ocorre através de energia limpa e renovável, não poluindo o meio ambiente. Seu design foi inspirado nos mais modernos carros de formula Indy no mundo, o que o torna atrativo e um minioutdoor para o negócio. O espaço visual nas laterais do carro, além do frontlight e a iluminação led integrados ao veículo, oferecem uma melhor visualização e divulgação da marca. A ideia é que o formato possa funcionar como um quiosque em shoppings, em eventos, na rua ou em outros locais de grande fluxo de pessoas.

De acordo com o sócio-fundador do Portal dos Elétricos, Giuliano Pilagallo, o equipamento pode ser utilizado para a instalação de forno de pizzas ou outros assados, farmácia móvel, sorveteria, loja de flores ou até mesmo como mídia urbana, já que além do visual lateral, que pode ser usado como painéis publicitários, o “veículo” conta com duas TVs acopladas em suas extremidades. Paralelamente a isso, o poder público pode fazer uso do carro elétrico para campanhas de vacinação, medição de pressão, diabetes, indo até a casa das pessoas”, explica o executivo.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn