Produtora usa a originalidade, inovação e tecnologia para contar histórias

elza soares

No mercado desde 2016, a produtora apresenta projetos que fogem do tradicional e já trabalhou com marcas como Natura, Ambev, Samsung e Netflix

Criada em 2016, a Broders nasceu como uma produtora que tem como objetivo principal utilizar criatividade, inovação e tecnologia para contar histórias e criar projetos em formato original. Fundada por Andre Almeida, Cassius Cordeiro e Bruno Pedroza, a produtora passou a contar com  Rodrigo Furlan como  sócio em 2019, bem como Eliza Flores, que teve sua chegada anunciada em  2022.

Desde o início da operação, a Broders já aumentou seu faturamento em 500%, e tem em seu portfólio grandes marcas, como Natura, Ambev, Samsung, Mastercard, Mercedes-Benz, Ford, IVECO, Netflix e Amazon. Além disso, também é responsável por projetos originais, entre eles o “Loroza Talk Soul”, “Elza ao vivo no Teatro Municipal”, “Madame Galeria” e “Sequestro do Samba”. Em seis anos, a empresa já acumula mais de 75 projetos, sete prêmios, nacionais e internacionais,

E visando o caminho da inovação e originalidade, a empresa busca fugir do tradicional em suas campanhas. Por isso, investe em produtos e serviços que tragam esse DNA, como opções de produção audiovisual de filmes e lives, voltados para publicidade, marketing, conteúdos originais, comunicação corporativa e redes sociais; e interactive, que engloba soluções em XR e metaverso para ativações de marca, treinamento e ferramentas B2B, games e serious games; e em WEB, com  plataformas inteligentes de publicação, gestão e performance de conteúdo.

Esta movimentação e variedade de serviços não só possibilita mais diversidade na publicidade, algo que o mercado está buscando, como também segue uma tendência atual do setor. Segundo a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia Brasil 2021-2025, a publicidade tradicional tem previsão de queda de 2% e 1% no Brasil e no Mundo, respectivamente, entre 2020-2025. Enquanto isso, no mesmo período, o consumo digital deve aumentar 6% no Brasil e no Mundo.

“A Broders nasceu com o propósito de atender o mercado audiovisual com inteligência, multiplataforma, de produção e foco em conteúdo digital para social media e internet. Hoje estamos em um momento de maturidade e evolução, ampliando nosso portfólio de serviços para um viés mais  imersivo e  interativo, atuando na produção de conteúdo em XR como realidade virtual, realidade aumentada.  Fazemos isso desde 2017, já antecipando tendências de mercado e construindo para o metaverso. Por isso, estamos sempre olhando para o setor e buscando formar uma equipe de especialistas que nos permita entregar um serviço de qualidade”, pontua Eliza Flores.

E o avanço na busca por tecnologias como realidade virtual fez com que esse serviço se destacasse na empresa, resultando na expansão das operações para os Estados Unidos em 2019. A filial, que fica em Miami, recebeu o nome de Broders Interactive. Para os próximos anos, esses serviços prometem alavancar ainda mais, uma vez que, ainda de acordo com a Pesquisa Global de E&M Brasil, existe a previsão de crescimento de  28% ao ano de consumo de dados direcionados a Realidade Virtual no mundo.  “Oferecer o mesmo conteúdo para diferentes países e línguas, espalhados entre América do Norte e do Sul, Ásica, África e Europa, nos adaptando a cada público alvo, levando em consideração cultura e estratégia, foi uma oportunidade de utilizar ainda mais nosso lado criativo, uma vez que nosso contato com as marcas ficou ainda mais direto”, conta Eliza.

Essa aproximação com as marcas é fundamental não só na operação fora do Brasil, mas também é um dos pontos que vai guiar o trabalho da empresa nos próximos meses. “Queremos escalar o negócio por meio de um investimento cada vez maior nos nossos serviços de propriedade intelectual, bem como campanhas que sejam direto com as marcas, sem um intermediário, o que nos permite mais liberdade nas criações. Nossos trabalhos atingem objetivos e metas, mas também desejamos levar um pouco de cada um de nós para cada projeto. Temos paixão em fazer arte, em criar experiências, e isso fica palpável quando estamos à frente dos projetos”, finaliza a líder de operações. 

Sobre a Broders – Broders é uma produtora brasileira independente multiplataformas especializada em inteligência de produção para entregar design, storytelling e tecnologia. Com seis anos de mercado, a empresa já acumulou sete prêmios nacionais e internacionais em festivais como Anima Mundi e Cannes Lions e tem um aumento de faturamento de mais de 100% por ano. Seus sócios são Andre Almeida, Bruno Pedroza, Cassius Cordeiro, Eliza Flores e Rodrigo Furlan, ao lado de 18 colaboradores presenciais e remotos. Entre sua lista de clientes atendidos estão: Netflix, Twitter, Ford, Mastercard, iFood, Santander, Uber, Mercedes-Benz, Ambev, Riot Games, Natura, entre outros, por meio de entregas para diversos países em quatro continentes diferentes. Além disso, também é responsável por projetos originais como: “Loroza Talk Soul”, “Madame Galeria”, “Sequestro do Samba” e “Elza ao vivo no Municipal”.

Facebook
Twitter
LinkedIn