Profissionais liberais querem ser incluídos no Simples Nacional

 Os representantes do profissionais liberais pedem que profissionais, como engenheiros, arquitetos, advogados e jornalistas, sejam incluídos no Simples Nacional.

No final do mês passado, o presidente da CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), Francisco Antonio Feijó, o secretário-geral da entidade, José Alberto Rossi, e o tesoureiro-geral, Carlos Alberto Schimitt de Azevedo, se reuniram com o senador José Pimentel (PT-CE), para apresentar subsídios técnicos para estender os benefícios do Simples a todos os profissionais liberais, por meio do Projeto de Lei Complementar 467/2008.

“Temos de fazer justiça aos milhares de brasileiros que trabalham em prol da sociedade nas mais diversas áreas de atuação profissional”, disse Feijó.

Outros projetos
Já o senador lembrou que seis projetos referentes ao mesmo tema tramitarão conjuntamente com o projeto apresentado.

“Como relator da proposta, estou conversando com o governo, por meio do Ministério da Fazenda, e com os demais setores envolvidos nesse regime de tributação. Farei o possível para diminuir as resistências e incluir o maior número de setores no Simples Nacional para que possam contribuir com o crescimento do Brasil, gerando mais emprego e renda”.

Facebook
Twitter
LinkedIn