Programa Acelerador Empresarial já expandiu milhares de PMEs em todo o País

São inúmeros os desafios que todo empreendedor enfrenta cotidianamente na busca por alavancar o seu negócio e obter resultados dos quais ele possa se orgulhar. Não por acaso, mais de 1.000 donos de empresas já participaram do Programa Acelerador Empresarial, de Marcus Marques, um dos mentores de pequenas e médias empresas mais procurados do País, com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Psicologia Positiva e Coaching, e MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP e pela Ohio University.

Como diretor-executivo, ele ajudou a fazer do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) a maior escola de desenvolvimento humano do País, ao lado de seu pai, José Roberto Marques, presidente do Instituto. Com o sucesso do IBC, muitos empreendedores e empresários ficaram curiosos e interessados em suas estratégias. “Resolvi documentar tudo, consolidar esse conteúdo em uma série de workshops e compartilhar esse conhecimento para ajudar outros negócios a também alcançarem resultados consistentes”, conta Marcus.

Foi assim que nasceu o Programa Acelerador Empresarial, que já ajudou donos de empresas de todos os tipos: indústrias, lojas, escritórios de advocacia, faculdades, agências de marketing, produtoras de vídeo, empresas de eventos, consultorias de treinamento, de investimento, academias, restaurantes e até padarias.

O Programa, que envolve um conjunto de habilidades e ferramentas, segue as premissas: Processos (Gestão) + Pessoas (Liderança) = Resultados (Cultura). Para Marcus Marques, quando uma empresa define suas diretrizes empresariais, seu propósito e valores, e os comunica com qualidade, permite que todos os seus funcionários compartilhem de algo maior do que suas atividades cotidianas.

Os resultados do Programa são impressionantes: o salão de beleza Duo Jardins aumentou em 60% as vendas; a Jaguar Contabilidade evoluiu a base de clientes em 30%; a empresa de treinamentos SBie concretizou metas que achava que só alcançaria em 10 anos; a J.A. Cosméticos triplicou o número de clientes em cada salão de beleza; a agência de marketing digital Adireto incrementou 50% o seu faturamento; e a Fábrica Real Poker cresceu em 8 meses o que pensava que dificilmente conseguiria em 4 anos. “Todos esses resultados foram conquistados em menos de 12 meses após participação no Programa Acelerador Empresarial”, conta ele.

Por sua autoridade e credibilidade junto a donos de empresas, já foi convidado por várias marcas para ações publicitárias e também para apresentar grandes eventos de Empreendedorismo, Gestão e Negócios. Marcus Marques sempre oferece palestras recheadas de insights e muita interação. Um exemplo é a sua palestra no congresso Fórmula de Lançamento, um evento para mais de 4.000 empreendedores e também sua apresentação no Desperte Seu Poder – DSP para mais de 5.000 pessoas.

Sobre Marcus Marques

Marcus é publicitário de formação, com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Psicologia Positiva e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ohio University. Possui formação e certificação multidisciplinar em PNL, Coaching, Estratégias de Vendas e Negócios, Liderança, Marketing Digital, Empreendedorismo, Modelo de Gestão Disney, Perfis Comportamentais (DISC), Treinamento & Desenvolvimento de Adultos (Andragogia).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn