Programa de aceleração para startups fundadas por mães

Empresa que já capacitou 30 mil mulheres e mais de 260 startups em fase inicial abre seletiva para nona turma

Cerca de 15% das startups brasileiras são fundadas ou lideradas por mulheres. No entanto, apenas 2,3% dos investimentos de risco foram direcionados para as que têm ao menos uma líder. Em 2020, a participação feminina no mercado de trabalho teve o menor índice em 30 anos: menos de 50% dos postos são ocupados por mulheres. “Embora pesquisas já comprovam que startups lideradas por mulheres geram mais receita e dão maior retorno, o caminho ainda é longo e o investimento nas nossas startups caiu 22% no mundo”, comenta Dani Junco, CEO e fundadora da B2Mamy

Diante do enorme gap de gênero, a B2Mamy , primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, abre seletiva para o seu programa de aceleração. Voltado para mães que querem impulsionar suas startups, aprender os diversos conceitos de empreendedorismo e implementar processos mais ágeis, o B2Mamy Pulse tem o apoio do Google for Startups, oferece 250 horas de capacitação, conexão ao ecossistema e comunidade e já movimentou mais de 4 milhões de reais.

A 9ª edição, assim como as turmas formadas em 2020, será online e o investimento total para a aceleração é de R﹩3.000,00. A Danone Nutricia é parceira do programa e subsidiará 10 vagas com desconto de 50%. Além desse subsídio, a B2Mamy ainda disponibiliza 2 vagas sociais para mães em situação de vulnerabilidade.

As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro e as startups interessadas devem preencher os seguintes critérios:

• Liderados ou fundados por mães e mulheres;

• Estar em estágio inicial (early stage);

• Negócios no contexto digital com soluções em tecnologia (marketplace, EAD, APPS e SaaS, por exemplo) podendo estar inserido em qualquer segmento.

O programa tem foco em mães, mas 30% das vagas são reservadas para outros públicos, desde que suas equipes tenham mulheres em cargos de liderança.

Além do programa de aceleração, as startups selecionadas também recebem benefícios como o acesso facilitado a eventos e cursos produzidos pela B2Mamy e o uso da Casa B2Mamy, primeiro Hub de inovação Family Friendly do Brasil, durante a jornada.

Serviço:
B2Mamy Pulse – 9ª turma
Seletiva até: 26 de fevereiro
Início das aulas: 04 de março
Final das aulas: 25 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn