Projeto 1000 Amigos pretende empoderar empreendedores

A pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças e incertezas para os mais variados contextos. O desemprego subiu para 13,8% no mês de julho, cerca de 13,13 milhões de pessoas afetadas, segundo o IBGE. Apesar desse cenário, existem mercados – como o digital, que tiveram um crescimento significativo nos últimos meses, assim como alguns profissionais que seguem se reinventando e buscando soluções na crise. Nesse sentido, o palestrante Leandro Branquinho, que tem mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, criou o projeto 1000 Amigos, que tem como principal objetivo empoderar vendedores do Brasil.

A ação é gratuita e pretende atender a distância cerca de 1000 pessoas de todo o país até março de 2021, entre empreendedores, vendedores e outros profissionais que trabalham com vendas. Branquinho, que é especialista em vendas e já realizou inúmeros treinamentos para grandes empresas, vai abrir um formulário inicial para que os interessados se cadastrem e participem. “Eu sempre fui vendedor e sempre gostei de lidar com pessoas. O isolamento fez com que isso se tornasse inviável. Eu sinto falta de estar com as pessoas, isso era o meu dia a dia. Então eu tive a ideia de acabar com essa solidão e conversar com vendedores durante 1 hora pela internet”, explica. 

Durante essa conversa de uma hora, o vendedor terá a oportunidade de contar a sua história e experiência com as vendas, e trocar ideias sobre o que está vivenciando neste período de pandemia, para que o especialista ajude de alguma forma a enfrentar os desafios. “Ajudar pessoas a superar o momento atual e trazer motivação para seguir vendendo. Quero utilizar todo o meu know how na prática para ajudar esses profissionais”, destaca. 

O palestrante também pretende fazer uma espécie de pesquisa com base nas conversas, para compreender o funcionamento da mente de um vendedor e tudo o que envolve esse universo. “A minha ideia é pegar um trecho de cada um desses bate-papos e publicar no meu instagram e no site do projeto 1000 Amigos. Todo dia vai ter histórias novas e um trechinho da conversa com essas pessoas”, completa. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo site e fazer seu cadastro – www.milamigos.com.br.

Sobre Leandro Branquinho

Leandro Branquinho é palestrante com mais de 20 anos de bagagem e realiza treinamentos de vendas por todo o Brasil. Cresceu atrás do balcão da loja de sua mãe e acompanhava seu pai nas compras de mercadoria. Desde muito cedo, aos 13 anos de idade, foi emancipado pela família para ter o seu primeiro negócio. Com o tempo, abriu uma rede de lojas de moda jovem e materiais de skate no sul de Minas Gerais. Em paralelo, em 1998, deu início à primeira operação de ecommerce de skate do Brasil. Foi responsável pelo evento Circuito Mineiro de Skate, que ocorreu em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Três Corações, Lavras e Varginha. Em 2003 vivenciou uma crise e um de seus fornecedores comprou a operação em Varginha, mas somente com a condição de que Branquinho treinasse os vendedores. Com o seu crescente interesse nas áreas de marketing e vendas, aos poucos foi desenvolvendo treinamentos para empresários. Cursou publicidade e propaganda e se tornou professor da universidade logo quando se formou. Fez pós-graduação, MBA e outros cursos para seguir lecionando. Em 2013 foi convidado para ser colunista da Revista Venda Mais, experiência da qual abriu muitas portas para o palestrante. Também foi gerente comercial de uma rádio, onde desenvolveu o programa Rádio Vendas, em que dava dicas de atendimento, marketing e vendas, e teve expansão para outras dez emissoras. Em 2016, viajou de ponta à ponta do país durante dois meses, percorrendo 17.000 km em busca dos melhores vendedores do Brasil. 

Facebook
Twitter
LinkedIn