Projeto de empresas brasileiras facilita implantação de “escritório virtual” no home office

Global Gate DC e DATI TI oferecem infraestrutura de dados e consultoria, respectivamente, para implantação plataforma de open source #Matrix, desenvolvida pela Resultados Digitais, que permite a realização de reuniões online com até 100 participantes, compartilhamento de telas e alta definição de vídeo. Iniciativa visa facilitar comunicação no trabalho remoto durante a pandemia

Com milhares de empresas por todo o Brasil se adaptando ao trabalho remoto, a comunicação entre profissionais também passou por mudanças. manter equipes conectadas e alinhadas exige não só um esforço extra de lideranças como também recursos tecnológicos de conexão.

E é com o intuito de facilitar a rotina do home office, imposta a muitas empresas durante a pandemia, que a Global Gate DC, especializada em infraestrutura de dados, a DATI TI, que presta consultoria em ti, se uniram. As companhias criaram um projeto que facilita a implementação da #Matrix, plataforma open source para trabalho remoto criado pela Resultados Digitais.

A utilização da solução é 100% gratuita. Com ela, empresas podem realizar reuniões online, manter times de até 100 profissionais conectados, compartilhar telas e utilizar recursos de áudio e vídeo na comunicação. Enquanto o desenvolvimento da plataforma é de autoria da Resultados Digitais, a Global Gate DC é quem proporciona para o cliente a infraestrutura de processamento de dados para uma conexão segura. Já a DATI TI faz todo o processo de implementação da ferramenta. A união entre os três negócios garante assertividade na execução da plataforma dentro da rotina dos usuários.

O projeto não prevê monetização da plataforma, que surge como uma alternativa eficiente e sem custo para a adaptação do home office. 

“Nós já atuamos com armazenamento, gestão e proteção de dados, portanto temos uma estrutura que permite à empresa a monetização através de projetos nestas frentes, ao mesmo tempo que pudemos criar o projeto da Matrix com toda a segurança necessária em conexões, sem onerar o usuário. Aliamos expertise com necessidade de mercado para oferecer uma solução prática e 100% brasileira”, destaca Jean Jader Martins, diretor comercial da Global Gate DC.

Para utilizar a plataforma, basta realizar a solicitação através deste link. Em primeiro momento, o uso está vinculado a contas de e-mail do domínio G Suíte, com autenticação através de API do Google.  Diego Alexandre, CEO da DATI, destaca que a implementação conta com consultoria personalizada. “Identificamos as necessidades da empresa que deseja usar a plataforma e apoiamos no processo de configuração da ferramenta. Tudo isso sem custo, agilizando a adaptação do negócio ao trabalho remoto”, comenta.

Segurança de dados

A Global Gate DC é uma das cerca de 40 empresas brasileiras a contar com certificação Tier III em seu data center. A validação é realizada pelo UpTime Institute e leva em consideração questões globais de segurança, como mais de uma fonte de energia, alto nível de disponibilidade da operação. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de: