Projeto Doe 20 horas estimula voluntariado em empresa de tecnologia

De acordo a pesquisa Outras Formas de Trabalho 2017, divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,4 milhões de pessoas realizaram trabalho voluntário no ano passado, um aumento de 12,9% em comparação a 2016.  O tempo despendido para tal trabalho foi de 6,3 horas semanais, sendo que a região com a menor média foi a Sudeste, com 6 horas semanais.

Entre a maioria da população, uma das “desculpas” mais ouvidas para não poder realizar o trabalho voluntário é a falta de tempo. Por isso, e visando promover o desenvolvimento social, a Locaweb deu início ao Projeto Doe 20 horas, com o objetivo de engajar toda a equipe de colaboradores em ações voluntárias. O plano também faz parte das comemorações pelas duas décadas que a empresa completou no início deste ano.

Por meio da campanha, fica disponível a utilização de 20 horas da carga de trabalho voltadas para o voluntariado, até o fim deste ano. Além das ONGs designadas pela Locaweb, os colaboradores também podem sugerir instituições que já conhecem e confiam, bem como escolher qual tipo de atividade irão cumprir.

“Ao realizar esta ação colaboramos para um ambiente empresarial mais integrado, cooperativo e cheio de novas ideias. Quando decidimos ser voluntários e ajudar ao próximo, também melhoramos nossa saúde mental e física, além de desenvolvermos e aprimorarmos habilidades, como o trabalho em equipe e um olhar mais cuidadoso em relação ao outro”, explica Raquel Parente, gerente de recursos humanos da Locaweb.

Há 20 anos no mercado, a Locaweb conta atualmente com cerca de 1200 colaboradores. Se todos se engajarem ao projeto, a ação será correspondente a mais de dois anos e meio ininterruptos de trabalho voluntário.

Facebook
Twitter
LinkedIn