Projeto foca melhoria da gestão nas escolas particulares

O Sebrae no Distrito Federal lança, nesta segunda-feira (18) às 19h no Colégio Marista João Paulo II, o Projeto Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF’. A iniciativa, que conta com a parceria da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF), Instituto Fecomércio, Banco do Brasil e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe/DF), tem o objetivo de melhorar a gestão das escolas particulares e, assim, fomentar a competitividade das empresas.

Participarão do evento os parceiros do Sebrae no Distrito Federal e os empresários envolvidos com o projeto. Na oportunidade, o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, ministrará a palestra ‘Perspectivas econômicas e o setor de escolas particulares’.

O projeto foi concebido sob os moldes da metodologia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor), desenvolvida pelo Sebrae. Esse sistema busca o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas, por meio de ações que privilegiem a cooperação de um grupo de empresários atuantes na mesma atividade econômica e a gestão responsável do negócio. A intenção é alcançar metas bem definidas dentro de um prazo estabelecido.

Os estabelecimentos particulares de ensino que fazem parte do projeto pretendem até dezembro de 2010, aumentar o número de matrículas em 5% e o faturamento médio por turma em 10%, além de reduzir em 3% o índice de inadimplência e diminuir em 10% a evasão do aluno.

Cursos técnicos de gestão, consultoria em Marketing direcionada para o setor, oficinas de planejamento estratégico e a realização do Congresso de Educação do DF são algumas ações a serem executadas para se chegar ao resultado pretendido.

Com essas medidas, o Sebrae/DF e seus parceiros esperam promover a profissionalização de gestão, aprimorar a organização do setor e buscar novos nichos de mercado, com responsabilidade social e ambiental.

O projeto abrange as 150 escolas filiadas ao Sinepe/DF. De acordo com a Unidade do Sebrae/DF responsável em gerenciar todas essas ações, ao melhorar a gestão dos negócios, os empresários do setor terão melhores condições de atrair novos alunos, melhorar a qualidade do ensino e se preparar para o aumento da demanda por educação no País.

Serviço:
Sebrae/DF -(61) 3362-1600 e www.df.sebrae.com.br
Central de Relacionamento: 08005700800

Facebook
Twitter
LinkedIn