Projeto promove capacitação de mulheres na construção civil

No mês em que celebra-se o Dia Internacional da Mulher uma startup de serviços e uma ONG se unem em projeto para promover a capacitação de mulheres na construção civil

A Fix é uma startup de serviços residenciais que atua no setor imobiliário, se uniu à ONG Mulher em Construção para transformar o cenário do mercado com relação ao gênero. Para cumprir com o objetivo de democratizar o espaço às mulheres no setor de construção civil, a Fix não só busca incorporar essa filosofia dentro da empresa, já com 50% do quadro de colaboradores do sexo feminino, como também é uma das patrocinadoras da ONG Mulher em Construção.

A organização visa capacitar mulheres para trabalharem na área da construção civil, com manutenção, reparos e abrir espaço a elas para o mercado de trabalho, já tendo capacitado mais de 5 mil mulheres nos seus 15 anos de atuação.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é muito importante para ambos: é a data de aniversário dos 15 anos da ONG Mulher em Construção, e o aniversário de quatro anos da startup. Para celebrar, está sendo lançada uma campanha para arrecadação de recursos para o projeto Divas na Construção Civil, que pretende qualificar mulheres a gerarem renda por meio da construção, começando pela reforma das casas das próprias alunas do projeto. Em esquema de mutirão, elas aprendem juntas e aplicam o conhecimento para a melhoria da moradia de uma delas.

O projeto só irá começar quando tivermos a liberação das autoridades locais e irá seguir todas as regras estabelecidas na prevenção da Covid-19.

“Estamos muito felizes por fazer parte de um projeto com tanto impacto. Nascemos com um propósito forte de transformação que guia cada iniciativa dentro da Fix, e decidimos priorizar a causa da Mulher em Construção dado o potencial gigante que tem, não só para cada mulher capacitada, mas para toda a sua comunidade”, aponta Thais Sterenberg, CMO da Fix. .

Para ajudar no financiamento desse projeto, a ONG lançou a campanha Desconstruindo Preconceitos para Reconstruir Vidas.
Sobre a Fix – A Fix é um delivery de serviços que oferece mais de 15 categorias disponíveis, com profissionais certificados e garantia. Pelo app você pede serviços como pintura, montagem de móveis, eletricista, encanador e recebe orçamentos rápidos, escolhendo com base em avaliações de outros clientes. A startup já atua em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e tem um segmento exclusivo para o mercado imobiliário, com foco em melhorar a experiência de inquilinos e proprietários ao solicitar um reparo no imóvel alugado.

Facebook
Twitter
LinkedIn