Provedora HostGator lança novo plano de hospedagem para pequenas e médias empresas

De olho em pequenas e médias empresas que buscam alta performance no ambiente digital, a HostGator acaba de lançar um novo plano de hospedagem de sites. O Plano Turbo é voltado para sites de empresas e lojas virtuais que precisam de mais velocidade de carregamento, maior desempenho e espaço de armazenamento.

“Criar negócios na internet se tornou uma opção de trabalho e renda nos últimos anos”, diz Luiz D’Elboux, Diretor de Marketing da HostGator – uma das principais provedoras de hospedagem e presença online do mundo – na América Latina. “Muitos desses pequenos negócios cresceram e agora demandam serviços mais robustos. Estamos respondendo a esse movimento com uma oferta ainda mais completa”.

O plano Turbo traz funcionalidades desenhadas para quem já se estabeleceu no ambiente digital e agora quer mais desempenho. O armazenamento, por exemplo, é feito em servidores SSD, que permitem a leitura de dados e o carregamento de sistemas em uma velocidade 10 vezes maior que a dos tradicionais servidores HD. Além disso, o plano também dá acesso à versão mais completa do Criador de Sites, ferramenta que permite elaborar páginas mesmo sem conhecimento técnico em desenvolvimento ou webdesign. Isso inclui funcionalidades próprias para lojas virtuais, como integração com meios de pagamento e com os Correios.

Mercado de hosting em expansão

Dados da AbraHosting, associação que representa o setor, indicam que o faturamento dos provedores brasileiros de hospedagem compartilhada e infraestrutura de serviços de nuvem pública deve crescer 25% neste ano. Entre as razões do avanço estão a adesão das pequenas e médias empresas à infraestrutura em nuvem e a disseminação de negócios baseados em aplicações móveis.

Para fazer frente a essa dinâmica, a HostGator passa por um amplo processo de reformulação do seu portfólio de serviços neste ano. “Nosso objetivo é liderar o mercado de hosting no Brasil, aliando tecnologia de ponta e excelente atendimento ao cliente”, diz D’elboux.

Para quem está iniciando a jornada no ambiente digital, por exemplo, a HostGator lançou ferramentas como o Criador de Sites Rápido, que permite colocar um site no ar com poucos cliques, a partir de modelos pré-definidos. Ao mesmo tempo, também buscou atender os clientes com demandas mais sofisticadas. Nos últimos meses, a empresa colocou em operação uma nova série de servidores – VPS e Dedicado Linux e Windows – voltados para grandes projetos web que demandam escalabilidade, alta performance e segurança.

Plano Turbo – Ficha técnica

*150 GB de armazenamento SSD, que permite leitura e carregamento de dados e sistemas 10 vezes mais rápido que serviços convencionais com HD.

*Poder de processamento ampliado para suportar mais arquivos, permitindo o dobro de processos simultâneos e conexões ao banco de dados, no comparativo com outros planos compartilhados da HostGator.

*Processadores Intel Xeon, que aumentam desempenho, velocidade de memória e eficiência de energia e são indicados para a escalabilidade dos projetos.

*Memórias DDR4 2666 MHz, que permitem mais transferência de dados por segundo, oferecendo maior desempenho para sistemas.

*Mais de 100 opções de aplicações de sistemas como WordPress, Joomla e Drupal para blogs, portais, fóruns e lojas virtuais prontos para instalar.

*Contas de e-mails profissionais ilimitadas (@suaempresa.com.br).

*Certificado SSL gratuito. Com o cadeado verde (HTTPS), mecanismos como o Google reconhecem que a página é segura.

*Data Center de alto nível, que assegura 99,9% de disponibilidade para o site.

*Criador de Sites com loja online integrada, que permite desenvolver um site ou loja virtual em minutos, editando conteúdo, imagens, fontes e cores com facilidade.

*Página Temporária, em que é possível divulgar telefone, endereço e outras informações antes mesmo de finalizar o site, blog ou e-commerce.

Sobre a HostGator

A HostGator é uma provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços para presença online, como criador de sites e e-mail profissional. Fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos, a empresa conta com um escritório em Florianópolis (SC) e já está no Brasil há mais de dez anos. Inserida no portfólio do Grupo Internacional Endurance, a HostGator tem forte atuação em países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, entre outros. Em 2018, expandiu o atendimento para clientes da Colômbia e do Chile, a partir do escritório brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn