Qlik oferece acesso gratuito a Programa Acadêmico

Iniciativa da empresa tem o objetivo de preparar novos profissionais para o mercado da análise de dados

A Qlik, multinacional referência em análise e integração de dados, oferece acesso gratuito às suas ferramentas por meio do Programa Acadêmico Qlik. Com o objetivo de preparar novos profissionais para o mercado, a empresa disponibiliza seus softwares e recursos para alunos, docentes e pesquisadores de universidades de todo o país.

Como parte do Programa Acadêmico Qlik, os alunos têm acesso gratuito ao software durante um ano. Já os docentes podem acessar não apenas o programa, como também as aulas prontas que estão disponíveis na Qlik Continuous Classroom – plataforma de aprendizado de última geração. O conteúdo das aulas engloba os recursos do Qlik Sense, as competências e habilidades necessárias para o profissional de análise de dados de hoje e do futuro.

“O Programa Acadêmico faz parte da visão da Qlik de proporcionar um mundo alfabetizado em dados, onde todos possam usar dados para resolver problemas desafiadores do dia-a-dia, tanto nas corporações quanto na vida pessoal”, afirma Cesar Ripari, diretor de Pré-Vendas para América Latina da Qlik. “Ficamos muito satisfeitos em contribuir com a formação de futuros profissionais por meio do acesso gratuito aos nossos softwares, proporcionando assim uma qualificação de alto nível.”

O Programa Acadêmico Qlik promove a alfabetização de dados e a capacidade analítica do aluno dentro de cada disciplina, bem como contribui para que os docentes possam oferecer as melhores informações aos estudantes. Recente pesquisa global realizada pela Qlik revela que apenas 11% dos funcionários entrevistados se sentem totalmente confortáveis com o seu nível de alfabetização de dados.

O primeiro passo para participar do programa é dado pelos docentes das universidades, que devem entrar no site da Qlik por meio desse link, preencher todas as informações sobre a universidade e o curso e solicitar o acesso como Educator. Depois disso, os alunos interessados podem solicitar o acesso por meio do mesmo link, mas na opção Student. Uma vez que a adesão ao programa seja confirmada, o acesso fica válido por um ano, podendo ser renovado mediante a apresentação de documentos que comprovem o vínculo com a instituição de ensino. A iniciativa está disponível apenas para uso acadêmico, não sendo permitido o acesso para desenvolvimento de projetos comerciais.

Facebook
Twitter
LinkedIn