Trabalho para transformar a realidade feminina

 Ser empreendedora nunca foi meu sonho. Sou paulistana de São José do Preto (SP) Ellen Lorenço, mãe de três filhos e moradora de Goiatuba, interior de Goiás. O despertar para o segmento ocorreu em 2011 quando participei de um evento de empreendedorismo realizado por uma multinacional de marketing de rede. Fui impactada pelo modelo de negócio e minha trajetória de sucesso teve início nessa empresa.

Com o passar dos anos, adquiri expertise em vendas, aprendi a liderar equipes e aprimorei meus conhecimentos. Em dezembro de 2015, fui convidada para trabalhar numa outra companhia, na qual até hoje dedico boa parte do meu dia para o marketing de relacionamento.

Ao longo da minha carreira, fiz cursos sobre empreendedorismo feminino, participei de eventos com especialistas do setor e fortaleci meu networking. Em 2017, eu já despontava no universo feminino quando idealizei o projeto Realidade Feminina, que tem o objetivo de ser um agente transformador na vida das pessoas, conscientizando-as de que podem realizar seus sonhos e atingir seus objetivos nos negócios.

A primeira edição do projeto teve a presença de 60 pessoas e foi realizada na casa de uma amiga minha. Depois desse evento, ganhei mais confiança para falar com as mulheres e emponderá-las. Ao todo, já fizemos 12 encontros do Realidade Feminina com participação de mais de 2 mil mulheres.

Em 2018, fui convidada para ser coautora do livro “Amigas de Negócios”, da editora Jornal, que traz histórias de empresárias e empreendedoras que superaram desafios e venceram as barreiras no mundo dos negócios.

Paralelamente aos eventos motivacionais e de emponderamento feminino, estou escrevendo outro livro juntamente com sete coautoras. A obra intitulada “Realidade Feminina” será composta por histórias emocionantes e inspiradoras. O livro deve chegar às livrarias de todo o Brasil em junho de 2021. Para agosto de 2021, estou organizando a Expo RF 2021, que será uma feira voltada aos negócios e empreendedorismo feminino.

Facebook
Twitter
LinkedIn