Jovem deixa multinacional e abre franquia de publicidade em sacos de pão

Raphael Mattos deu uma guinada e tanto na sua trajetória profissional: trocou uma carreira de seis anos numa multinacional pelo sonho de abrir o próprio negócio. E deu certo, como ele conta no Eu, Empreendedor.

Me chamo Raphael Mattos e sou um dos sócios fundadores da PremiaPão, rede de franquias em modelo home based que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com menos de três anos, já possuímos mais de 260 unidades espalhadas pelo país. Tudo começou quando descobri que minha esposa estava grávida. Na época, eu trabalhava em uma multinacional, porém, queria um futuro melhor para a minha filha.

Com dois amigos de infância, Pedro e Diego, tive a ideia de montar uma empresa. Depois de muita pesquisa, decidimos apostar no mercado de publicidade em sacos de pão. Porém, precisávamos de um diferencial.

Decidimos, então, oferecer os saquinhos de pão gratuitamente para as padarias e outros estabelecimentos comerciais. Além disso, passamos a premiar o público final, ou seja, o consumidor dos pãezinhos com TV’s, smartphones e outras coisas. É daí que vem o nome PremiaPão.

O início, porém, não foi fácil. Passamos os quatro primeiros meses trabalhando no quarto da minha filha, que ainda nem havia nascido. Mas, depois disso, conseguimos chegar a quatro franquias, que se mostraram muito atraentes por conta da operação em modelo home based, o que possibilita que o franqueado tenha flexibilidade de horários.

Iniciamos um trabalho de marketing digital para a expansão da rede e hoje possuímos 269 unidades espalhadas por todo o Brasil. Já entregamos mais de R$ 60 mil em prêmios. O investimento inicial para uma franquia da PremiaPão é a partir de R$ 8 mil, com prazo médio de retorno previsto para até quatro meses. O faturamento médio de uma unidade varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn