Rede de beleza acelera expansão com lojas físicas como alternativa de negócio rentável

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Com mais de 2 mil operações no Brasil, Amakha Paris oferece modelo de negócio com investimento de microfranquia e retorno rápido

Com a premissa de democratizar o acesso a produtos de beleza e promover o empreendedorismo por meio da venda direta, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, apresenta suas lojas físicas, internamente chamadas de pontos de apoio. Como uma alternativa acessível de empreendedorismo e geração de renda, esse modelo de operação atende aos potenciais consumidores finais e aos mais de 1,6 milhão de revendedores cadastrados da marca.

Em função do alto índice de desemprego e de acordo com os dados do relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, a taxa de empreendedorismo potencial, composta por cidadãos que pretendem abrir uma empresa em até três anos, teve um aumento significativo, de 75%. Pensando nisso, o modelo de negócio pautado na instalação de lojas físicas destaca-se como um formato mais flexível, com investimento inicial equivalente ao das microfranquias disponíveis no mercado, que tem a vantagem de ser mais dinâmico, contar com menos etapas no processo de aprovação e exigir baixo capital de giro.

“Assim como fizemos no mercado de vendas diretas no modelo multinível, oferecendo aos revendedores um modelo de negócio disruptivo com investimento baixo de apenas R$ 150 em produtos, estamos democratizando o acesso a operações de lojas físicas. O objetivo é atender o empreendedor que almeja um negócio promissor, sem que seja necessário um longo processo de avaliação ou altos investimentos iniciais para um retorno previsto para, apenas,  três ou quatro anos. Nosso projeto é oferecer um ponto de apoio acessível, com retorno rápido sobre o investimento e muito fácil de se operar” explica Denise Lemos, fundadora e presidente da Amakha Paris.

Dessa forma, o investimento mínimo inicial para uma loja física Amakha Paris é de R$ 5 mil, no modelo de estrutura residencial. “Hoje, 70% dos autônomos no Brasil são mulheres, que, muitas vezes, precisam cuidar dos filhos, mas, também, querem obter renda extra empreendendo. Esse modelo de negócio propicia que a operação ocorra dentro da casa do empreendedor, garantindo a flexibilidade necessária para a conquista da autonomia financeira, sem impactos para a vida particular”, destaca Denise.

Caso o microempresário opte por uma estrutura mais arrojada, ou seja, instalada em um ponto comercial, esse valor mínimo passa a ser de, aproximadamente, R$ 50 mil, e deve seguir os padrões visuais e estruturais da marca, com aprovação e acompanhamentos prévios. Nesse caso, é recomendável que o local tenha em torno de 20 a 30 m², de forma a acomodar espaços para estoque, treinamento, balcão e experimentação. “Esse acompanhamento da empresa vai muito além de atender apenas a um padrão visual para a unidade da marca. Buscamos oferecer soluções de implantação de baixo custo para acelerar a recuperação do seu investimento”, complementa a fundadora.

As lojas físicasnão possuem taxas de marketing ou royalties. Todos os empresários recebem atendimento e suporte diferenciados, programas de capacitação e plano de carreira. O negócio oferece mais de uma forma de gerar receita e maior velocidade de retorno do valor investido, com a possibilidade de venda para o cliente final, com mais de 100% de lucro, revenda a pequenos estabelecimentos, atuação em plataformas de e-commerce e abastecimento de estoques dos revendedores.

De acordo com Denise, a Amakha Paris possui mais de 2 mil lojas em todo o Brasil, dos quais 26,14% estão localizados no Estado de São Paulo, 11,76% em Minas Gerais, 7,11% no Rio Grande do Sul, 6,81% na Bahia e 5,99% em Goiás. “A marca tem como objetivo oferecer mais formas e modelos de negócio de forma a se adaptar a cada perfil empreendedor. Esse é nosso papel na aceleração da economia brasileira e na redução do desemprego”, ressalta.

Sobre a Amakha Paris – Fundada em 2017, a Amakha Paris se destaca no mercado de vendas diretas, com um modelo de negócio que garante qualidade de vida para os mais de 1,6 milhão de consultores e fortalece o empreendedorismo social por meio de oportunidades oferecidas pela companhia. A Amakha Paris possui mais de 280 colaboradores diretos e um portfólio que ultrapassa 500 produtos, entre cosméticos, perfumaria e nutracêuticos para o público feminino e masculino.

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